Memória você precisa praticar. Sudoku, palavras cruzadas, caça-palavras são bons modos para ajudar nisso.

Ou usa técnicas específicas como palácio mental.
anônimo
16/04/2023 20h07
Na verdade depende mais de você e como vc se adapta
Por exemplo eu aprendo mais usando o papel(imprimo td que quero estudar) e de preferência com figuras
Porem te gente q prefere usar celular Pc...
Mas o mais importante é frequência se estudar 30minutos por dia e ir aumentando o tempo vai ficar muito mais fácil mas é claro tem q ser TDS os dias e sem inventar desculpas
elas respondem
anônima
16/04/2023 20h07
Mantenha seu pensamento organizado. ...
Use métodos de relaxamento. ...
Utilize estratégias mnemônicas (conjunto de técnicas utilizadas para auxiliar o processo de memorização). ...
Use a estratégia de associação. ...
Não perca noites de sono.

COMO MEMORIZAR COM FACILIDADE

Descubra o seu estilo de aprendizagem.
Relacione com o seu cotidiano.
Use mnemônicos.
Fale em voz alta.
Faça relações com imagens.
Use flashcards.
Use mapas mentais.
Ensine outras pessoas.