DHS
9.62K  05/06/2017 14h32

Minha ex acabou comigo há 2 meses após 10 anos de relacionamento. mesmo o motivo não ter sido traição, o sentimento de culpa me consome. vontade enorme de poder abraçá-la mas não posso. ela virou as costas totalmente pra mim assim como toda família dela. pior que nunca tive o apoio dos meus pais em diversas áreas e ela me dava esse suporte sabe... e do nada chega pra mim e diz que não me ama mais e que quer viver sozinha. me tratou como um estranho. como se tivesse conhecido ela ontem...
mesmo ela demonstrando para todos que está super bem, será que ela vai lembrar de pelo menos uma coisa boa que eu fiz e vai querer voltar? devo acreditar nisso? é a unica coisa que me faz sentir bem... acreditar que ainda tem volta.
no momento, estou me segurando para não ligar para ela. devo continuar assim? incomunicável?

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
05/06/2017 10h31
Pare de se apegar a essa esperança pq isso só vai te trazer frustração. 10 anos é muito tempo de fato, e obviamente você levará algum tempo para se recuperar de tudo isso, mas uma hora terá que se recuperar. Aceite que se ele terminou é por que realmente não dá mais pra ela, como já foi dito aqui, se ela tivesse arrependida já teria voltado. Ela não voltará mais, seguiu a vida dela e você também vai ter que seguir a sua, não tem jeito. Lembre-se que há muitas outras mulheres no mundo e que, por mais que esse boato de amor eterno seja tão difundido pela disney, não se ama somente uma vez na vida, há muitas outras oportunidades te esperando. Por enquanto parece não fazer sentido mesmo, é normal, mas quando você se esforçar para esqueçer e ir excluindo ela e as coisas dela da sua vida, você sentirá essa necessidade de viver as coisas novas que a vida reserva. Mais uma vez repito, se apegar a esperança que ela voltará só irá te frustrar ainda mais futuramente pq, por tudo que você descreveu, ela não quer mais essa relação. Boa sorte nesse processo.
05/06/2017 13h41
Desculpe a sinceridade, mas passaste 10 anos namorando, ou seja, empatando a vida da menina e ainda reclama que ela te deixou???? E que a família dela não gosta de ti?? caramba....Em 10 anos não criaste tua familia com ela, não fizeste teu canto com ela, não casaste com ela (ou juntado), ainda usas a casa da tua ex sogra para ficar com a menina????....enfim, estás da mesma maneira que quando começaste as namorar...HÁ 10 ANOS ATRAS...NADA ACONTECEU NESTE TEMPO, NADA EVOLUIU..E AINDA CONTINUA USANDO A CASA DA SOGRA PARA TRANSAR COM A MENINA....aff..

Olha, duvido que ela volte para ti, ela ainda foi paciente, esperou 10 anos para te deixar!!! E se ela demonstra que está super bem, é porque deve estar mesmo. E se ela te deu as costas, é porque cansou de muita coisa, e possivelmente ha muito tempo, tu que nunca te deste conta. E nestas alturas acho que ela quer mais te esquecer mesmo, quer fazer a vida dela, ir para a frente, depois de ficar 10 ANOS PARADA NO TEMPO.

Acho melhor seguir tua vida, até porque possivelmente ela até já encontrou outra pessoa, cansou de esperar por qualquer atitude tua para com ela...e vê se aprende a lição.."carreto parado não faz frete."
05/06/2017 09h48
Porra dez anos. Pq vcs terminaram? E ela terminou com vc assim do nada?. Tenta fica calmo e foca em outras coisas boas da sia vida. O fim dói mãos tudo na vida tem um fim. Talvez um dia ela te procure , talvez só pra conversa e tals, ou talvez n .
05/06/2017 14h32
Nem sempre quem ama volta, porque amor não é tudo.
Existem outras coisas importantes em uma relação e aparentemente foi pela falta dessas coisas que acabou.
Melhor você seguir em frente, e tentar aprender com isso pra aprender a melhorar e fazer diferente na proxima.
Claro que ela ainda pode se arrepender e querer voltar, mas não conte com isso.
eles respondem
05/06/2017 09h38
Cara desculpe minha sinceridade, mais o meu apoio a vc é bola pra frente, siga em frente.

1. Mulher por mais q brigue n termina relação....e se no seu caso nem foi traição, é pq tem algo em vc q ela n gosta, ou n te ama mais!

2. Antes de dois meses, ela mesma estaria ligando e dizendo q se precipitou, e pedindo para reatar,

3. Se a família dela virou as costas é pq apoia ela demais na decisão dela....cá entre nois vc deve fazer algo muito estranho q n tem nem moral com a família dela,

Obs: a coisa funciona assim: se o cara trai uma vez, muitas dão chance e perdoa, pq sabe q o cara vale a pena.....e se termina a família incentiva a ela voltar, pois diz q o cara era legal....

Então creio q nesses 10 anos sua relação desgastou, e vc n construiu vínculo com a família dela. Ela deve ter saturado de vc e talves até mesmo já esteja vivendo a vida dela....acho ideal vc fazer o mesmo!
05/06/2017 10h26
Olha. 10 anos de relacionamento com brigas, confusões etc. que vc não vai entrar em detalhes aqui, provavelmente cansaram a mina. Nem todos tem tanta paciência assim pra suportar essas coisas.
Ela deve ter dado dicas sobre as coisas, esperando alguma mudança e como elas não vieram, creuuuu.. pra terminar contigo assim, como se você fosse um "estranho" é porque ela se cansou de esperar alguma mudança e não ocorreu.
Esperar que ela volte? Para vei. Ela desejava que vc virasse um homem de responsabilidade, maduro e vc parece continuar com a mesma mentalidade. Invés de ligar pra ela, faça uma lista de todas as coisas que ela reclamava de vc e as coisas que ela elogiava, veja onde você errou e mude isso pra sua própria melhoria de vida.
Não ligue pra ela, nem espere nada. Não fique nessa viagem de que ela vai voltar porque te ama. Não adianta amar e viver como trouxa. Amor é pra viver saudavelmente e não se matando a cada dia se sentindo frustrado ao lado de alguém.
Acorde pra vida. Era isso que ela queria de você e parece que vc prefere continuar dormindo. Orgulho agora já não adianta porra nenhuma.
E não faça merdas.
anônimo
05/06/2017 10h06
Cara, 10 anos se relacionando com alguém e sério, assim, do nada, ela aparece e diz que não ama mais e quer viver sozinha. Sério mesmo?

Como você quer ajuda se não explica direito? Pare de mentir para si mesmo, falando que é só isso, porque porra, NÃO É SÓ ISSO.

Mas se acabou, foda piá, mas só lamento pra você. Vai doer? Vai. Muito? Nossa, incalculável. É foda, ainda mais 10 anos que você passou acomodado e do nada *plin*, adeus mamata, foda. Mas você pode mudar isso. Não é seus lamentos que farão mudança, muito menos sua ex.

Ela só deixou você, porque você precisa dela para ser feliz, de alguém no caso. Você é um bebê ainda. Quando tu for independente das outras pessoas, e enfim conseguir atingir à felicidade sozinho, aí sim, você terá um relacionamento saudável e duradouro.

Ser feliz ou triste, é apenas uma escolha sua.