1.27K  05/06/2017 15h56

Me casei novo com 18 anos sempre me dediquei a minha família, tenho 3 filhas sendo um especial hoje tenho 30 anos, sempre trabalhei muito sempre pedi para fazer hora extra pois sabia que o dinheiro ajudaria no final do mês para dar o melhor para elas.
Não compro nada pra mim tudo o que ganho compro para elas e importante é elas estarem bem, sempre pensei assim.
Hoje minha esposa não precisa mais trabalhar ela fica em casa com as crianças e eu chego a trabalhar até 18 horas por dia, para ela não precisar trabalhar. Quando sobra um dinheirinho sempre compro presentes e levo elas para sair.
Quando me casei pesava 70 KG hoje peso 94 KG e de um tempo pra cá minha esposa só coloca defeitos em mim me colocando para baixo falando que estou gordo etc..
Não vê tudo o que faço por elas parei minha vida por elas será que chegou a hora de eu pensar mais em mim e voltar a me cuidar ?

eles perguntam
2 2
elas respondem
05/06/2017 10h23
Ela cuida dos 3 filhos e um tem necessidade específica? Qual?
Eu entendo que não deva ser fácil nem pra você e nem pra ela, mas acho que talvez ela possa te ajudar nessa empreitada. Saúde é fundamental.
Converse com ela e diga que tá triste com o que ela te fala e que sabe que cuidar da casa não é fácil, mas que trabalhar 18 horas também não tá sendo.
Nada como o diálogo pra melhorar tudo. Vocês já tem uma intimidade e talvez isso faça com que ela seja tão rude. Já que ela tá responsável pela casa, pode fazer comida mais saudável, que vai fazer bem pra você e pra toda a família.
Tire os finais de semana pra fazer um exercício e aproveite pra se divertir com seus filhos também, porque pelo jeito você quase não fica com eles. Andar de bicicleta, jogar bola, etc.
05/06/2017 10h01
Olhe, nem sei o que lhe dizer! Trabalhar 18 horas por dia é tão distante pra mim, uma carga horária assim acaba com tua saúde, pois a privação de sono, falta de exercício físico, má alimentação são fatores de risco para uma gama de doenças. Trabalhar igual burro para a mulher ficar em casa? Também não soa bom para mim, eu, particularmente, preferiria um marido que me incentivasse a conquistar minhas coisas a um que fomente uma vida doméstica.
Acredito que o primeiro passo seja focar sim em sua saúde, mas para isto você terá que reduzir suas horas trabalhadas. Enfim, faças as escolhas que vai lhe deixar de consciência tranquila
eles respondem
anônimo
05/06/2017 10h18
Até pra cuidar da sua família vc precisa tirar um tempo pra si. Senão daqui a pouco a bateria acaba e vc vai deixar todos na mão.
Se vc passa 18h trabalhando, sobram 6 horas pras outras coisas, ou seja, não tem tempo com as crianças, com a esposa, com mais nada. Cara, bom que está acordando pra vida enquanto há tempo. Mude isso. Tenha tempo com suas filhas, pois elas estão crescendo e cadê o pai? Só sustentando financeiramente? (Claro que estou resumindo porcamente, pois não sei da sua vida). Mas mude isso. Você precisa trabalhar tanto assim e passar tão pouco tempo com sua família? E a vida a dois, onde foi parar?
Começa a vir o estresse, provavelmente deve ter gente falando coisas na sua cabeça e gera dúvidas. Volte ao essencial. Converse mais com sua esposa, falem sobre tudo que conseguiram até agora, as lutas que passaram e continuaram juntos em todas elas e hoje vcs têm uma família. Provavelmente vcs têm muito mais coisas pra se alegrarem e orgulharem, que críticas, ainda mais sobre condição física.
Se alinhem, relate a ela as coisas que vc tem pensando e ouça o que ela também tem a dizer. Tenho certeza que vcs se acertam nessa e continuam com a jornada.
Trabalhe menos e tenha mais tempo com sua família.
anônimo
05/06/2017 15h56
complicado