Já passei sim, aliás, sou perita nesse assunto. Infelizmente.
Bom, tem várias dicas que eu posso dar pra você, a maioria vai ser aquelas que todos sabem. Se você quiser procurar nas minhas respostas, já falei sobre esse assunto umas duas vezes... Mas antes de te dar dicas e conselhos, te adianto duas coisas:
A primeira, é que o aliado de todo sofrimento (inclusive esse), é o tempo, NÃO adianta, a gente faz, mas é o tempo que ajuda, e ajuda muito!
E a segunda, é que talvez nem o tempo ajude... Sim. Talvez. Comigo foi assim, já faz muito tempo e
eu já aceitei que ele é inesquecível, ponto. Mas a dor passou, e eu vivo do jeito que dá.
Talvez esse seja seu caso, mas talvez não, e isso você vai saber, adivinha como? ... É, com o tempo.
Como faz só dois meses, é mais difícil de pensar e fazer outras coisas, mas se você continuar fazendo e se dedicando a outras coisas, você vai se habituar, e vai ficar mais facil.
Na minha fase de revolta, o primeiro passo que dei, foi excluir o contato dele. TODOS os contatos. E fotos, e músicas.
Depois, saia todo fim de semana, sexta, sábado e domingo: festas, cinema, barzinhos, baladas, o mais importante era não ficar sozinha, pelo menos a maior parte do tempo. Durante a semana, trabalho e estudo, comia livros pra manter minha cabeça ocupada. Conforme se passaram as semanas, me permitir ficar com outra pessoa, sem compromisso. Mas fui categórica, escolhi alguém super legal, me distraia muito!
A dica mais importante que te dou, é essa: vai ter momentos que você vai querer largar tudo e ir correndo atrás dela, vai querer ligar, abrir o facebook, chamar no whats... N-Ã-O faça isso, se você fizer, todo seu esforço vai por água à baixo. Mantenha vivo o seu foco. Esqueça- a.
O cérebro é filho da puta, ele nos auto-sabota, não deixe!!
E por último (vou ser clichê, mas é uma verdade): O que tiver que ser, meu amigo, vai ser. Não temos controle sobre quase nada. Portanto, viva!!
Boa sorte.
"Sabe aquele sonho que você teve um dia ? De um futuro infinito com a pessoa que você ama ?
Da casa que iam ter, dos filhos bajulando vocês, das viagens que planejavam fazer.
E de repente por um simples erro, pequeno espaço que parecia enorme, por aquela discussão boba que parecia ter solução no dia seguinte quando vocês já estavam mais calmos, sem perceber o sonho se acaba.
Um sempre acaba dando um passo a frente, deixando o passado para trás, pelo menos um pouco dele.
Então você perde o chão, o medo aparece dentro nessa pessoa valente que você pensava que era e o seu estômago parece dar infinitas voltas dentro de você, causando um inconforto nunca antes sentido.
Fazendo sua coragem voltar e seu inesperado orgulho sumir e ir atrás da pessoa que sempre te confortava. Você fez de tudo pra trazer ela de volta, pelo menos o que te parecia ser suficiente, mas não o bastante pra juntar os pedaços e retomar esse caminho juntos.
E é ai que seu coração fica partido, você fica arrasado procurando um só motivo entre tantos que houveram. Conforme você pensa o tempo passa, e junto cria um distanciamento irreconhecível para os dois.
Sem saber a saída, você espera o tempo resolver tudo no seu canto, só esperando algo mudar. Mas nada muda além dos dias que se acabam toda hora que você olha no relógio. Ja é meia noite, mais uma dia já foi. Mas amanhã ? Não, amanhã é um outro e novo dia, tudo parece acontecer mesmo sabendo que se nenhuma mudança ocorrer, um outro dia quem sabe, algo vai acontecer.
E é alimentando essa esperança por dias, e com os dois lados da história que vocês vão se tornando completamente estranhos. A sua barba começa a crescer e ela fica mais linda a cada dia que passa, você começa a procurar novos hábitos e ela procurando sempre uma distração...
Já passei por isso, fui largada por me recusar a fazer coisas que não queria, então me deram um pé na bunda e eu sofri muito, por que foi o meu primeiro namorado, sofri vários meses e até perdi peso, mais procurei interagir com novas pessoas e a dor foi diminuindo e diminuído até que acabou, 90% das pessoas passam por isso em algum momento da vida, bola pra frente, isso é só uma fase ruim.