4.66K  05/06/2017 19h51

É muito fácil ser solteiro com 18, 19, 20~~22. Mas depois daí, seus amigos começam a noivar, você já não se encaixa mais nos mesmos rolês que se encaixava há alguns anos atrás, talvez já tenho terminado a faculdade e consequentemente, o seu circulo social tende a ficar um pouco menos aberto e variado. Gente rica não se importa em casar aos 40, 50 ou 60. Mas a realidade de nós, simples mortais parece ser um pouco diferente. Vocês sentem uma certa pressão em ter que resolver a vida amorosa antes dos 30?

elas perguntam
8 3
eles respondem
05/06/2017 16h27
Gente.... há algumas DÉCADAS atrás, namorar, noivar e casar antes do 30 fazia sentido: a expectativa de vida era 50 anos...

Hoje a expectativa de vida (e com saúde, diga-se de passagem) passa dos 75...

Então, não há absolutamente NADA de preocupante em ser solteiro depois do 24 (que aliás, é cedo demais pra qualquer relacionamento mais sério).
05/06/2017 19h43
Preocupante.é nao ter grana pra pra viver bem nessa idade.kkkk
anônimo
05/06/2017 15h34
Se for tenho um mês apenas pra conseguir namorar =O
anônimo
05/06/2017 15h16
Estranho não é, mas não é muito comum nos dias atuais.
Eu sinto um pouco essa pressão de resolver a vida amorosa antes dos 30, até porque, meus amigos ou estão casados ou namorando, então me dá uma certa melancolia.
Fazer o que, temos que conviver com esse sentimento.
05/06/2017 16h55
Preocupante é se casar.
anônimo
05/06/2017 15h20
Isso é meio que da cultura latina. Coloca a necessidade de casar, constituir família bem cedo por N motivos...
Mas eu acho bem mais interessante ter uma vida resolvida antes dos 30 com relação a profissão, saúde financeira..etc

Relacionamento não precisa ser meta de vida ele vem como consequência.
anônimo
05/06/2017 18h28
sim, é verdade, depois dos 24 anos as coisas ficam mais serio, o mais complicado para mim é alguém nesta idade que seja virgem e BV, alguém que se preserva. Muitos jovens não se conforma ficar solteiro, todos querem namorar e ter relações e acontece a gravides indesejada, isto é muito comum, é muito difícil e diminuem as possibilidade de um jovem de 24 anos que nunca namorou ou que não tem amigos, também sofre o preconceito e brincadeiras das pessoas e até da família, o quem vão pensar do filho solteiro(a)? será que é gay?(lésbica). O ideal é se preparar depois dos 18 anos, na minha opinião, as garotas geralmente rejeitam rapazes que não tem experiencia ou brinca com ele e depois joga fora.
05/06/2017 19h51
pra mulhe siim....e pra homen menos um poco?
elas respondem
anônima
05/06/2017 15h21
É preocupante depois dos 30.
Chega lá que aí vc vai ver como é rs
anônima
05/06/2017 16h32
tenho 21 e a maioria minhas amigas ja estão casadas com filho,e eu também sinto essa pressão das pessoas elas me perguntam quando vou casar,e porque estou solteira,e eu fico me sentindo estranha como se tivesse algo errado comigo.desabafos a parte,eu não acho estranho mas na nossa cultura a maioria das pessoas acha.
anônima
05/06/2017 19h12
É preocupante casar ou namorar antes dessa idade.