No meu curso, as pessoas são mais novas do que eu (17, 18) e eu sinto que elas são mais maduras socialmente e isso tem me feito muito mal. Eu sempre fui de brincar, fazer graça mas eu notei que esse meu comportamento passa um sentimento de imaturidade e isso faz com que as pessoas sempre tirem sarro de mim, fiquem brincando, não me levem a sério. Às vezes eu ando com uma menina de 26 e destoa muito o comportamento dela do meu, que é visivelmente inadequado. Não sei o quê fazer, queria algum conselho, por favor, não sejam duros demais nas palavras, eu já estou cogitando me isolar do mundo todo já que não me sinto respeitada e sei que o problema sou eu, e nem sei se tem como reverter essa visão idiota que todos tem de mim

elas perguntam
13 6
eles respondem
anônimo
17/04/2023 23h37
Brincar não torna você imatura, torna espontânea e extrovertida.
Isso não é defeito, eu considero qualidade. Seja você mesma, não vire apenas mais uma no meio de tantas. ;)
anônimo
18/04/2023 07h35
Vá trabalhar. Amadurece bem rápido.
anônimo
17/04/2023 23h51
tu ta dando muita moral pro que os outros pensam de ti, se não gostarem fodase
anônimo
17/04/2023 23h53
começa a fazer sexo
18/04/2023 16h24
A atitude mais imatura que você tem é a de se comparar com os outros, primeiro se aceite, já é o primeiro sinal de maturidade.
A segunda coisa que pode ser melhorada para atingir maturidade é trabalhar o controle das coisas, ou seja, se você é muito brincalhona, controle um pouco isso, diminua a dose, comece a conversar sobre assuntos sérios quando tiver oportunidade ou criar uma, isso pode ajudar.
anônimo
18/04/2023 08h27
Se sinta madura
anônimo
18/04/2023 08h26
Mas garanto que dá a buceta feito gente grande né?
18/04/2023 00h56
Diga exemplos que situações que você foi desrespeitada para que eu possa avaliar se é drama ou real.
18/04/2023 00h50
Seja você mesma, não importe com os outros e nao se compare a eles. Não tem nada demais ser brincalhona
anônimo
18/04/2023 00h47
O bobo da corte consegue falar verdades que os outros não têm coragem, nem isso você consegue?
17/04/2023 23h40
O importante é se auto-avaliar, coisa que tu já fez, e já percebeu que tem comportamentos "inadequados" pra alguém da sua idade. Ok, então, simplesmente, mude, aos poucos! Quando quiser fazer uma piadinha, não faça, vá se lápidando, construindo uma nova pessoa dentro de sí mesma. Só não perca a sua essência. Ah, é fácil mudar, o difícil é a pessoa notar que é imatura, se tu notou, tem senso crítico, daí é fácil mudar
anônimo
17/04/2023 23h38
Não é crime ser bobinha.
elas respondem
anônima
18/04/2023 07h38
Você é espontânea e divertida.
Gosto de ficar perto de pessoas assim.
anônima
17/04/2023 23h37
Não tem como vc saber a visão que as pessoas tem de você
18/04/2023 00h18
Eu sinto o mesmo com 34 kkkkkkkkkk
Isso é vantagem, vc tem o espírito jovem.
18/04/2023 00h00
Não brinque a toda hora, cada pessoa tem um jeito
seja autêntica
anônima
17/04/2023 23h41
Se não tá cometendo crime, prejudicando as pessoas e se dedica nos estudos já tá bom.
anônima
17/04/2023 23h39
Brincadeiras não te fazem necessariamente imatura, só pense bem antes de soltar uma gracinha e comece a aprender a ler o clima.