Vocês acham que grávida consegue arrumar emprego mesmo não tendo barriga ainda? Vi pessoas falando que alguns exames constam a gravidez e outros não constam

elas perguntam
4 2
eles respondem
19/04/2023 11h46
Tem que fazer exames admissionais e, dependendo da função, podem rejeitar sua candidatura à vaga por esse motivo.
Diferente da mulher engravidar já estando na empresa antes.
O correto é nunca tentar 'esconder' essa condição, lembrando que há o período de experiência de 45 dias, podendo ser prorrogado por mais 45 e, no final, você não ficar.
anônimo
19/04/2023 12h26
Só se a grávida mentir.
19/04/2023 13h02
É bem difícil mas consegue
elas respondem
anônima
19/04/2023 11h49
Infelizmente mulher grávida é rejeitada no mercado de trabalho, a não ser que seja uma modelo e posar para uma loja de roupas de gestante por exemplo. E logo numa hr que a mulher mais precisa para cuidar dela e do bebê.
19/04/2023 11h49
É possivel. Se eu não me engano, é crime pedir exame para comprovar gravidez.