Qualquer coisa é melhor do que pegar ônibus e trem lotados todos os dias, levar 2 a 4 horas diárias apenas se deslocando, ou mesmo trancado num carro no trânsito, correndo risco de ser assaltado, roubado ou morto num tiroteio.

Pena que não existia isso em 1997. Não faço questão alguma de ter contato com outras pessoas, além do necessário. Para isso, tem emails.

A não ser que você more com os pais, irmãos, avó, primos, num ambiente tóxico e barulhento.
anônimo
19/04/2023 12h42
É Melhor não trabalhar.
19/04/2023 14h34
Não acho.
Trabalho em Home é bom umas 2x na semana. Fulltime é complicado. Tem muita coisa que as pessoas demoram pra resolver quando estão remotas. Isso me irrita principalmente quando dependo do trabalho dessas pessoas pra fazer o meu. Quando todos estão no mesmo ambiente, muitas coisas funcionam mais rápido.
anônimo
19/04/2023 14h23
Não há uma resposta única para essa pergunta, pois as preferências podem variar de pessoa para pessoa e dependem da natureza do trabalho em questão. No entanto, trabalhar em home office tem suas vantagens e desvantagens em relação ao trabalho presencial.

Algumas das vantagens do trabalho em home office incluem:

1. Flexibilidade: Os trabalhadores podem ter mais controle sobre o horário de trabalho e podem ajustar suas horas para acomodar as necessidades pessoais, como cuidar de filhos ou familiares.

2. Economia de tempo e dinheiro: Não é necessário se deslocar até o trabalho, o que economiza tempo e dinheiro em transporte.

3. Menos distrações: Trabalhar em um ambiente silencioso pode ajudar a aumentar a produtividade e a concentração.

Por outro lado, algumas das desvantagens do trabalho em home office incluem:

1. Falta de interação social: Pode ser difícil manter relacionamentos profissionais com colegas e sentir-se conectado à cultura e aos valores da empresa.

2. Falta de separação entre trabalho e vida pessoal: Pode ser difícil separar o trabalho da vida pessoal, levando a uma sobrecarga de trabalho ou estresse.

3. Dependência de tecnologia: O trabalho em home office requer uma boa conexão à internet e o uso de tecnologia, o que pode ser frustrante quando as ferramentas tecnológicas falham.

Em resumo, a decisão de trabalhar em home office ou presencial depende das preferências pessoais, do tipo de trabalho e da cultura da empresa. Algumas pessoas podem preferir trabalhar em um escritório tradicional para manter uma separação clara entre trabalho e vida pessoal, enquanto outras podem preferir trabalhar em home office pela flexibilidade e conveniência.
anônimo
23/04/2023 11h50
não
23/04/2023 11h49
Como não tenho privacidade em casa, iria preferir trabalhar presencialmente.
20/04/2023 02h05
Depende de qual área vc atua, porque em certos casos o trabalho presencial é bem mais adequado.
anônimo
19/04/2023 13h11
hibrido
anônimo
19/04/2023 13h03
Concordo com a anônima que disse "Se a sua casa for tranquila, sim".
19/04/2023 12h57
Acho que que não
19/04/2023 12h55
Não pra ator pornô.
19/04/2023 12h55
Depende da pessoa, do trabalho que ela faz, do ambiente, da dificuldade de chegar ao trabalho.
Eu gosto muito, mas essa é minha realidade.
19/04/2023 12h52
Não, nas primeiras semanas é uma maravilha, depois fica insuportável. Tu o tempo inteiro sem contato nenhum com ninguém.

A melhor modalidade na minha opinião é o híbrido.
elas respondem
20/04/2023 00h40
mil vezes
19/04/2023 15h20
Depende do seu nível de saúde mental e/ou autocontrole e disciplina. Ficar em casa é ótimo desde que você estipule as fases do seu dia.
anônima
19/04/2023 14h08
Eu acho que híbrido seria melhor, alguns dias em home office outros dias presencial, ver gente de vez em quando é bom kk
19/04/2023 14h06
Trabalhei por dois anos em home office e não tive problemas em não ter contato físico com ngm. Minha produtividade e resultados eram superiores aos apresentados no modelo tradicional. Fazia carga horária superior e falava com clientes de todo Brasil e exterior todos os dias, via áudio e msgs, o que não tornava maçante ou chata minha rotina.
anônima
19/04/2023 14h01
Siim.
19/04/2023 13h29
Depende da realidade de cada um. Eu gosto dessa liberdade que o home office oferece, pra mim não tem oportunidade melhor.
anônima
19/04/2023 12h44
Se sua casa for tranquila, sim.

A minha tem briga, barulho, ecolalia de autista, é difícil pra mim.