Como é envelhecer sem ter filhos?

eles perguntam
10 4
elas respondem
19/04/2023 14h02
Tem gente que não gosta de criança acha melhor não ter filhos e porque a vida pra eles é fácil.
anônima
19/04/2023 14h01
quero muito ter filhos
anônima
19/04/2023 14h00
Ter filhos é um processo natural da vida, imagino que morrer sem conhecer esse amor deve ser triste sim.
Mas cada um sabe o que é melhor para si, existem pessoas que morrem sem filhos e não se culpam
19/04/2023 14h55
Menos pior do que envelhecer com eles. A síndrome do ninho vazio só acontece com quem já teve ele cheio. Você anulou a sua vida pra trazer pro mundo quem nem pediu pra nascer, e se acostumou com essa rotina (o que é errado tanto com a criança qnt com si mesmo, pois vc vai se tornar um pai/mãe que desrespeita a vontade do seu filho constantemente, querendo realizar os seus sonhos na vida dele e o culpando caso queira viver a própria vida - narcisista).

Se você não tivesse anulado sua vida, realizaria os seus sonhos nela mesma, e não projetaria isso em outra pessoa. Mas admito que ñ é todo mundo que tem cabeça pra dizer não pro efeito manada das parideiras.
anônima
19/04/2023 14h57
muuuuuito melhor
anônima
19/04/2023 14h59
Não principalmente quem é filho unico na velhice não vai ter ninguém
19/04/2023 15h24
É uma vida sem preocupações. Deve ser legal
19/04/2023 16h08
Muito melhor. Comparando minha vida com a vida das minhas amigas que têm filhos, vejo que estou no paraíso.

Sem preocupações 24 horas com crianças, estresse de levar e buscar na escola, levar no médico... Sobra tempo, sobra dinheiro, posso dormir a noite inteira, é uma paz!
19/04/2023 16h10
tem gente que não gosta de crianças, conheci uma mulher que detestava crianças, no final das contas, ela via outras familias com seus filhos, e depois queria um.
anônima
19/04/2023 14h01
Tenho uma tia que não tem filhos e ela parece bem, me identifico muito com ela, acho que temos a mesma personalidade.
eles respondem
19/04/2023 14h03
Não é comum isso acontecer, mas quem nunca teve interesse em ter filhos, com certeza não terá tantas responsabilidades ao longo da vida. Já quem teve filhos, terá a oportunidade de vê-lo crescer e se socializar com outras pessoas, podendo ter uma vida social diferente de que a mãe ou o pai teve. Então seria a chance de um adulto ver alguém que tanto admira vivendo a vida como criança e adolescente até chegar na fase da puberdade, rebeldia e os pais aproveitarem o momento pra puxar a orelha (literalmente) do filho quando aprontar.
anônimo
19/04/2023 14h56
Pior, já pensou chegar na velhice sem ninguém?
19/04/2023 16h11
Não, filho é legal também faz parte do amadurecimento humanidade .
Mas realmente não é para qualquer um.
anônimo
19/04/2023 14h57
não