Me: Sou completamente a favor!

Há muitos estudos que mostram que a "maconha" é de longe o menor dos nossos males. O álcool e o tabaco,por exemplo,causam muito mais danos ao organismo e a sociedade.
A "maconha",além do consumo recreativo,tem inúmeras propriedades terapêuticas. Pode ser usado em diversas outras indústrias. A proibição causa mais prejuízo aos estados,do que vantagens. Com a liberalização,você tem um incremento imediato de impostos,um alívio da rede prisional e o principal,respeito aos direitos dos cidadãos em escolher o que fazer de suas vidas. Cabe ao estado,apenas alertar sobre as desvantagens do consumo dos produtos de forma irregular,não de proibir.
Eu penso que a ideia de proibição,é herança de um puritanismo estadunidense,do século XIX,baseado em diversos fatores...

elas perguntam
21 9
eles respondem
19/04/2023 20h15
Sou contra essa bosta, sou a favor somente em casos medicinais
19/04/2023 16h03
A favor, porque não faz o menor sentido o governo dizer com o que você pode ou não chapar. Cerveja? Vai fundo. Cigarro, charuto, vape? Boa. Maconha? Puliiiiça!

Fora que aquilo né, mil vezes melhor ter controle de qualidade e fiscalização pela Anvisa, poder ser acionista e investir nas ações da empresa, gerar emprego formal e impostos etc a financiar tráfico, que financia policial corrupto, pra conseguir fumar escondido um cigarro que provavelmente passou por uns 2 cus para chegar até você.
anônimo
19/04/2023 20h32
Uma coisa é ela possuir propriedades terapêuticas, outra coisa é ter tais propriedades isoladas e com um baixo nível de efeitos adversos para que possamos usufruir de um medicamento sintetizado, ou seja, não é fumando maconha que se pode obter tais benefícios e, é por isso que o argumento da descriminalização da maconha é fraco porque no final de tudo o que os maconheiros querem é ir para Marte, eles estão pouco se fodendo para a pesquisa científica que no final de tudo é o que realmente importa.
anônimo
19/04/2023 17h47
Sou contra toda e qualquer droga ilícita, eu cresci sem mãe por culpa dessa porra. Eu tinha só 5 anos quando a minha mãe teve uma maldita overdose e morreu. Minha vó fala que foi esse capim do diabo que levou ela pra outras drogas. Quem defende essa merda é tão bandido quanto traficante
Quem acha que a plantinha é inofensiva tem mais é que se fuder!
anônimo
19/04/2023 15h58
Eu sou a favor de liberar todas as drogas, porque é liberdade individual
19/04/2023 17h48
A favor da descriminalização
anônimo
19/04/2023 16h58
podiam liberar
19/04/2023 16h27
Sou a favor mas esse assunto é muito complicado, tudo oq vc falou aí pode ser contra argumentado, a coca tbm tem propriedades terapêuticas e não é uma boa ideia liberar, muitas drogas podem ser usadas nas indústrias mas os danos sempre são maiores que os benefícios, vai ter incremento no imposto mas ele não vai ser bem gasto além de tornar a droga mais cara fazendo as pessoas procurarem em lugares mais baratos, a questão da população carcerária eu diria que tem muito mais preconceito envolvido até pq não é crime portar pequenas quantidades de maconha e maioria lá foi preso por portar pequenas quantidades por aí da pra perceber que o problema não é o porte e esse último tópico sobre os EUA é meio irrelevante já que em grande parte dos Estados lá já é legalizado '-'
19/04/2023 16h19
Maconheiro nem é gente
anônimo
19/04/2023 16h13
Contra, nóia vagabundo tem que apanhar de policial
anônimo
19/04/2023 15h59
contra, não gosto de maconheiros
19/04/2023 16h50
Não sou usuário e sou a favor da liberação para uso recreativo.
É uma droga 100% natural, menos nociva que o álcool e seria mais uma fonte renda pro estado usar na corrupção, quer dizer, com a população.
Além disso acabaria com uma parcela do tráfico que gera mortes e prejuízo financeiro à população e ao estado.
anônimo
19/04/2023 20h06
Nas avaliações de risco-benefício do uso medicinal do canabidiol, a única situação em que ele é vantajoso, dados os efeitos adversos descritos, é em epilepsia infantil de difícil controle, ou seja, quando tentamos todas as medicações e a criança ainda tem episódios. Em qualquer outra situação, incluindo no controle de dor ou como ansiolítico, os estudos não comprovam que os benefícios superam os riscos (devido a eventos cardiovasculares tromboembólicos, precipitação de esquizofrenia, etc.).

Se alguém quiser defender a descriminalização por razões tributárias, políticas ou sociais pode defender, mas para fazê-lo por razões terapêuticas precisa de mais robustez de evidências. Como diz o @shyshy, não é porque a cocaína tem uso terapêutico que ela pode ser liberada para a população geral. Há um impacto para a sociedade que precisa ser estudado previamente.
19/04/2023 20h17
Uso recreativo, contra.
Uso medicinal, contra também.
19/04/2023 16h18
Libera logoooooooi
anônimo
20/04/2023 23h33
a favor, quero montar meu negocio
n aguento mais enfiar no cu pra n ser pego
anônimo
19/04/2023 20h02
A favor
anônimo
19/04/2023 17h20
Por mim liberava absolutamente todas as drogas, não só liberava como ainda fornecia uma ilha pra todo mundo que quiser se entupir de droga, toda a droga do mundo liberada pra eles
19/04/2023 16h21
nao consumo
ja consumi 1 vez, achei uma merda os efeitos.
Sou a favor do uso recreativo, e a comercialização para maiores de idade.
é melhor a pessoa plantar e fumar em casa do que comprar na mão de vagabundo.
acho q deveria ter regras de consumo em vias publicas, como nos EUA.
anônimo
19/04/2023 16h14
Não uso, então tanto faz
anônimo
19/04/2023 15h59
Bruna?
elas respondem
19/04/2023 17h43
Totalmente contra o uso recreativo. Quem é a favor, não sabe o que é ter um viciado na família, eu nunca tive na minha, mas já vi de perto como é.

É muito bonito na teoria, maconheiro paz e amor, na prática é outra história.

Fora que não suporto o cheiro, cheiro nojento, me irrita e me incomoda. Não tenho preconceito com nada nesse mundo, mas com usuários de maconha não consigo simpatizar, os maconheiros do site que perdoem meu comentário.
anônima
19/04/2023 16h18
Drogas é uma porra! Só quem tem drogado na família sabe que isso é uma merda! Destrói famílias.
19/04/2023 17h18
A favor. Não usaria, mas proibir só favorece o tráfico de drogas, que já acabou com esse país mas ninguém quer tocar no assunto.

Por exemplo, imagine o quanto eles iam lucrar ainda mais se fossem proibidos álcool e cigarro/tabaco no país? Não deixam de ser dogras invasivas pra krlh, mas porque são legalizadas, não são mais dinheiro pra eles. "Ah mas aí todo mundo ia ter acesso e ia aparecer um monte de drogado" meu irmão, eu não fumei até hj porque EU NÃO QUIS, e não porque é ilegal. O trafico já alcançou cada viela desse país, quem quiser consumir consome. O que o governo podia fazer pras pessoas não consumirem é tomar medidas pra fazer desse país um lugar menos opressivo onde pessoas buscam constantemente fugir da realidade. Podiam fazer isso com todas as drogas, já que a polícia em si não é mais capaz de combater o tráfico no confronto direto, e os únicos meios de combater é diminuindo a frequência de novos integrantes (nascimento de crianças não planejadas nos subúrbios/favelas) e atacando a demanda (monopólio causado pela ilegalidade).
anônima
19/04/2023 20h18
Sou a favor.. quanto mais gente chapada menos gente enchendo o saco e se metendo na vida dos outros..
anônima
19/04/2023 20h09
Se elitizarem a minha maconha eu fico louca... tudo bem que vai parar de vir com capim no meio, mas por 5 reais é justo.
19/04/2023 16h09
Uso medicinal, a favor.
Uso recreativo, contra. Que continue proibido.
anônima
20/04/2023 23h29
4!20
anônima
19/04/2023 18h01
Indiferente