eu tenho um medo enorme de me apegar as pessoas e considerar elas como amigas(os) porque na minha cabeça, todos eles vão me trair ou se afastar de mim então eu meio que me preparo para não sofrer de qualquer forma possível.
O que isso significa?

elas perguntam
9 8
eles respondem
19/04/2023 17h05
Te entendo e tenho medo ainda mais delas se apegarem a mim pq sou meio frio as vezes e posso me distanciar e fazer sofrer
anônimo
19/04/2023 19h11
Que você tem medo de viver. A vida é assim, a gente se expõe, quebra a cara, aprende com os erros, evolui e se torna alguém melhor. Quem é legal valorizamos e quem não é mandamos seguir o seu caminho.

Viver com esse tipo de pensamento te torna escrava dele, pois muitas vezes vai deixar de aproveitar um momento bom por causa disso, afastando, inclusive, pessoas que se importam com vc. Então relaxa, curte o momento, não tem porque sentir tanto medo assim.
anônimo
19/04/2023 22h39
significa que vc tem que ser minha amiga
19/04/2023 22h23
Muita insegurança,paranoia ou baixa auto estima.
Não sei bem o que é,mas tenho certeza absoluta de que não é normal,e que é algo muito ruim para sua saude mental,cuidado
anônimo
19/04/2023 17h28
nunca confie em ninguem
19/04/2023 17h28
significa que esta certa
19/04/2023 17h07
Mas a maioria realmente vai te trair ou se afastar quando você precisar, só usar eles, sair, aproveitar a amizade enquanto durar, depois bola pra frente.. Se nasceu sozinha e vai morrer sozinha.. Pessoas são passageiras...
19/04/2023 17h06
Olha, é uma insegurança normal se você já sofreu episódios assim. Isso daí tem que ser tratado com terapia.
anônimo
19/04/2023 17h05
Acho que é problema de autoestima. Foque em si mesma e procure ser autosuficiente.
elas respondem
19/04/2023 22h43
Meu medo é o contrário do seu: tenho medo de acabar magoando uma pessoa que não merece. E o pior que, por mais que eu tente, isso sempre acaba acontecendo. E nesses momentos me sinto muito triste.
Não sinto tanto medo de me magoar porque me conheço e sei que lido bem com esse tipo de coisa.

Mas não acho que você esteja totalmente errada. Você pode ser sim mais racional. Só não deixe que isso interfira nas tuas relações. Sofrer desilusões faz parte da vida.
anônima
19/04/2023 22h40
É mais fácil tomar no cu e sofrer
19/04/2023 22h41
Faça como eu: se afaste de todo mundo ou evite vínculos profundos.

É um bom conselho? Não kk
19/04/2023 22h38
Medo de se apegar? Vc me parece ser algm desconfiada..que não confia em ngm. Eu não confio em ngm meu bem...pessoas desconfiadas não se apegam pq estamos sempre prontas pra conhecer o pior de algm
19/04/2023 22h25
Isso significa que vc tem medo das decepções, de acordo com as experiências que vc passou, mas não quer se envolver pra não se apegar demais nas pessoas porque a possibilidade da confiança é zero e as pessoas só entram e sai da nossa vida o tempo todo e machuca mt, e mas é vdd.
Eu também sou assim.
19/04/2023 22h21
autoestima baixa
19/04/2023 17h46
Eu sou assi
anônima
19/04/2023 17h06
Realmente elas(e) vão te trair