Qual a maior dificuldade?

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
19/04/2023 18h46
Se você for muito compreensivo vão pisar em você, as pessoas só ligam pros direitos, não pros deveres.
19/04/2023 21h32
Sim, e eu tô pouco preocupada com elas.
eles respondem
19/04/2023 20h08
O segredo é honestidade, confiança e respeito. Isso vale para qualquer relação. Profissional, pessoal, amorosa, hierárquica, familiar. Quando algo estiver dando errado, pare e pense se um desses 3 pontos está falhando.

Dicas:
- Você é responsável por sua equipe. Sua equipe fez merda então você fez merda. Não dê desculpas, resolva a bronca como se fosse sua culpa. Depois ache o culpado e tenha aquela conversa.

-Seja o mentor. Sabe quando uma quadrilha é pega? Sempre apontam o chefe como mentor do plano e dão a ele a maior pena. Pro juiz os outros coitados jamais fariam alguma coisa por ideia própria. E é bem por aí. Ralph Waldo Emerson, um dos meus escritores favoritos, resume bem: Poucos homens pensam no amanhã, eles vivem apenas no hoje, sem planos longos, estão apenas esperando que algo externo aconteça. Cabe a você motivá-las. Elas acreditando em você, passarão a acreditar em si mesmas.

-Cole com os mais velhos, aprenda com os conselhos e experiência deles. Da mesma forma, encare toda treta como um aprendizado. Ficará mais esperto caso aconteça novamente.

- Elogios honestos, não bajule a gostosa porque lhe deu um copo d'água. Da mesma forma, se precisar puxar a orelha de alguém, faça em particular.

-Seja honesto e justo, e não vai precisar se preocupar com boatos, xingamentos e insolência. Quem te conhece vai te defender.

- Lidere pelo exemplo, quer que a equipe dê 100%? Dê 110. Parece papo de coach mas é real. Muita gente preguiçosa exige dos outros o que não tem. É a competência e o exemplo que inspiram e lideram.

-Ah, comida acalma os ânimos que é uma beleza. De tempos em tempos, principalmente após uma semana puxada, marque um happy hour, peça umas pizzas. Pouca coisa melhora o humor como comida de graça.

Boa sorte.

19/04/2023 18h42
Sim. A maior é tratar conflitos. Não falo necessariamente de tratas, mas conflito de ideias, essas coisas.
anônimo
19/04/2023 19h09
Com curso aprende o segredo
19/04/2023 19h22
Sim, se fosse fácil o mundo não teria guerras e Deus não teria expulsado do Eden
19/04/2023 19h24
Em partes sim mas só saber conversar q tudo se resolve.
anônimo
19/04/2023 19h29
Nunca vai agradar todo mundo isso é a regra, eu já fiz um feedback quando eu cuidava de uma equipe.

Fiz um questionário sobre mim para as pessoas responderem, alguns tinha razão e concordava com os pontos negativos. Gestão não é para qualquer um, porque você vai naturalmente sempre receber críticas diretamente ou não, então não espere agradar todos.