1.04K  11/06/2017 17h29

Já tiveram uma fase em que não conseguiam pensar no futuro nem planejar nada pq parecia que vc não tinha mais nada de bom pra viver? É como se vc só existisse pra esperar a morte.

Se já passaram por isso, o que fizeram pra melhorar?

elas perguntam
14 8
eles respondem
06/06/2017 23h13
Sim, to passando por um momento desse agora. Aliás, acho que sempre vivi assim. Tenho 28 anos e nunca namorei e isso pra mim é muito triste. Tudo que tentei pra melhorar a aparência fracassou. Eu malhava e tinha um corpo legal, fiquei doente do estômago, tive que parar de malhar, fiquei magrelo e acho que nunca mais vou poder malhar de novo. Tentei cuidar das espinhas mas sempre nasce um ou outra, enquanto o povo da minha idade tem pele de pêssego. Sinto constantes dores na boca do estômago, como se fosse um aperto, e nenhum médico resolve. Foda!
06/06/2017 22h30
Graças a Deus não
06/06/2017 23h06
Não, mas já tive momentos em que achei que os céus me castigavam, tudo dava errado, absolutamente tudo, era como se o mundo conspirasse contra mim, graças a Deus meu espirito se manteve forte e não deixei me abater, porém, sei o que é ter momentos de azar que parece tudo estar caindo num abismo, é um sensação ruim azarenta, hsuahauah.
anônimo
06/06/2017 23h08
Em alguns momentos sim, parece que nada vai dar certo, mas logo me recomponho e me tranquilizo, e coloco os pensamentos no lugar.
07/06/2017 10h46
Vc está quase num ponto "ideal" de vida.
Esperança é coisa de gente iludida, porque esperar é o mesmo que duvidar.
Qual a certeza que vc tem em sua vida, somente do aqui e o agora. Vou fazer uma mistura de dois filósofos pra que vc tenha luz...
Dizia Epicuro, a morte não é nada para nós, pois enquanto vc está viva ela não te alcança e quando vc morre ela já não pode mais fazer nada contra vc. Junto a isso dizia Nietzsche parafraseado por Luc Ferry, vivas de tal maneira a desejar reviver, é o dever (A Gaia Ciência, no aforisma 341 - aqui é o que ele realmente escreveu).
A vida que vc tem aqui e agora é vivida de modo a se repetir inúmeras vezes? Vc está vivendo de modo que teria prazer em repetir tudo isso novamente todos os dias daqui pra frente?
Sugiro que comece a pensar nisso e construa um bom presente, assim nunca dependerá de um "futuro melhor" já que só lhe resta viver o hoje e vc o fará sempre da melhor maneira.
anônimo
11/06/2017 17h29
O Universo responde ao que você vibra. Basta pensar é aquilo que nós pensamos começa a acontecer..por isso é melhor ter vibrações positivas...
anônimo
11/06/2017 17h12
Eu tenho objetivos bem fixos em relação à carreira e à família. Mas já parei para pensar sobre o sentido da vida. Nascer, criar uma família, trabalhar, desaparecer do tempo e do espaço para sempre e ser esquecido daqui a três gerações. A vida não faz sentido mesmo, e o fim dela é frustrante. Eu preferiria ter nascido um animal não racional, pelo menos não precisaria me preocupar com isso. Entretanto ainda vou seguir com meus planos pois sei que meu sucesso no futuro não vai afetar só a mim, mas também vai fazer feliz àqueles que não se preocupam com o sentido da vida como minha mãe. Faça isso também. Tente pensar em si mesmo mas também nos outros.
11/06/2017 16h52
nao. ja passei por mt dificuldade, me esforcei pra lidar com meus problemas e procurei psicologa
anônimo
11/06/2017 16h51
Eu tinha uma cachorra chamada esperança, mas ela fugiu de casa. Eu a perdi :/
11/06/2017 16h47
É como eu me sinto agora.quero desistir de tudo!
anônimo
07/06/2017 17h26
Precisei de terapia, mas não acho que foi a terapia que me ajudou =S
anônimo
07/06/2017 16h33
não
07/06/2017 14h36
Tô nessa agora...
Quase desistindo...
anônimo
07/06/2017 01h00
Eu no exato momento dá minha vida estou passando por isso
elas respondem
07/06/2017 17h40
Já tive momentos muito ruins e as vezes eu ainda tenho. A impressão é que nada dá certo, que nada vai funcionar. Mas o problema disso é que o foco é errado, a gente olha só o que acontece de ruim, mas esquece das coisas boas. Seja uma família legal, amigos legais, algo que você conquistou com o próprio esforço, etc. Se não tiver nada concreto, que as próprias atitudes o sejam.
07/06/2017 14h38
Tô passando por isso no momento e não faço ideia do que eu tenho que fazer pra mudar isso.
anônima
06/06/2017 23h51
Venho vivendo de um ano pra cá. Larguei faculdade, academia.. Tudo o que antes fazia sentido, hj não faz mais. Estagnei e perdi o interesse.
06/06/2017 22h28
Terapia
11/06/2017 17h24
Apesar de não achar um sentido para a vida humana, de não ter uma "razão para continuar vivendo" e de não entender o universo(pois é impossível uma criatura entender totalmente algo que tem bilhões de anos e que é absurdamente complexo em todos os aspectos), vou vivendo em paz-apesar das fases ruins e dos conflitos internos e externos- e tentando realizar alguns sonhos que sei que daqui a 200 anos, não importarão e serão esquecidos pela humanidade.
anônima
07/06/2017 17h21
Claro que sim, mas foram poucas vezes.
Dizem que a Esperança é a última que morre, mas na maioria das vezes essa frase é só um mito.
07/06/2017 14h38
Algum dia eu já tive? Não sei.
anônima
07/06/2017 10h50
sim