aconteceu isso ontem com um parente da minha família e eu não soube o que fazer direito, só abracei e a pessoa começou a chorar no meu ombro tempo todo pedindo que eu ficasse ali.

elas perguntam
7 1
eles respondem
anônimo
21/04/2023 11h42
Que fofinha.
anônimo
21/04/2023 11h40
manda ligar pro batman
anônimo
21/04/2023 11h48
Leva no bar pra beber e fumar.
anônimo
21/04/2023 11h55
Toca uma
21/04/2023 12h40
Deixe a pessoa se virar sozinha.
21/04/2023 12h43
Abraça e não fala nada até acalmar e a pessoa conseguir respirar e falar normalmente. Nada de agitar nem dar água.

Só seja o suporte pelo tempo que a pessoa precisar.
21/04/2023 13h01
Nem sei.
Nos filmes geralmente as pessoas dão um tapa na cara de quem está em panico assim,com medo,desesperado.
elas respondem
21/04/2023 13h43
Eu tenho crises de ansiedade/pânico/choro (os três juntos mesmo rs) e com frequência. Geralmente nesses momentos eu só quero ir pra um local calmo, que eu não veja muita gente, sem muito barulho onde eu possa ficar.
Você disse que só abraçou e a pessoa começou a chorar no teu ombro pedindo que você ficasse ali. E isso é ótimo, melhor conduta que você poderia ter, ela te deu a informação que quer você por perto.
No meu caso eu prefiro ficar um tempo "sozinha" ( não vendo e nem escutando ninguém ao meu redor) só se a pessoa for alguém que eu tenha muito vínculo que eu vou me sentir confortável dela estar ali tão perto, me abraçando, mas sem dúvidas eu prefiro que alguém esteja presente pelo menos no mesmo ambiente ligado no que está acontecendo, até porque, a sensação é horrível é quase de morte iminente, então se eu tiver um piripaque, prefiro que alguém saiba logo kk
Só cuidado pra não ficar falando ou fazendo perguntas demais, geralmente a pessoa não consegue ficar te respondendo nessas horas.