A cultura cristã do nosso país faz a nossa população repetir isso sem questionar ou raciocinar. A boa da vontade mesmo é que, no fundo, ninguém acredita nisso.
Ele morreu só uma vez. Após ressucitou e foi para os céus. Contudo, ele também disse que retornaria.
João 14:1-3 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
A crença na volta de Jesus está fundamentada em ensinamentos bíblicos que relatam que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e ascendeu aos céus, prometendo que um dia voltaria à Terra para julgar os vivos e os mortos. A ideia de que Jesus irá retornar é uma das crenças fundamentais do cristianismo, e é baseada em textos bíblicos como o Livro de Apocalipse.
Quanto à questão de Jesus ter morrido duas vezes, não há registros bíblicos que sustentem essa ideia. De acordo com a Bíblia, Jesus foi crucificado e morreu na cruz, mas ressuscitou ao terceiro dia e apareceu a seus discípulos e seguidores antes de ascender aos céus. Não há relatos de uma segunda morte de Jesus na Bíblia.
É importante ressaltar que a crença na volta de Jesus é uma questão de fé e religiosidade, e muitas pessoas acreditam em diferentes aspectos da vida de Jesus com base em suas próprias interpretações e tradições religiosas.
Resposta gerada automaticamente a partir do ChatGPT
Ele morreu uma vez e ressuscitou, ele disse que iria voltar para buscar os seus, os apostolos escreveram sobre sua volta triunfante, escreveram sobre sua justiça e sobre o cálice de sua ira derramado sobre mundo, sobre um novo céu uma nova terra, sobre memórias e um corpo redimido e sobre o paraíso sem um sol por que o cordeiro seria a própria luz do mundo.