Boa noite!

Hoje estou fazendo 27 anos. Estou refletindo sobre algumas coisas e vou usar este espaço só para "materializar" minha ideia.

Hoje, no dia do meu aniversário, eu me senti bastante solitário. Minha família nunca teve hábito de fazer festas, abraçar e dar os parabéns, embora eu saiba que eles me amam muito e eu os amo também. Hoje eu trabalhei e no trabalho havia pouquíssimas pessoas e pouco serviço, então foi um dia bem reflexivo.

Pensei muito em como eu passei tanto tempo tentando lutar contra minha inibição/timidez para que as pessoas quisessem estar do meu lado. Eu consegui deixar de ser tímido, mas nunca consegui ser querido pelas pessoas. Nunca fui o cara que as pessoas lembram de incluir quando fazem seus planos e nunca fui interessante nem pra mim mesmo. Culpa dos outros? Não. Culpa minha.

Passei tanto tempo tentando participar da história dos outros e esqueci de escrever minha própria. Passei tempo demais esperando me chamarem para sair e deixei de ir pra onde queria. Nunca acreditei no acaso, então, pra mim, tudo tem um sentido, um propósito. Se a vida está me forçando a ser sozinho, é porque eu dependo demais da validação de terceiros, é porque eu preciso me sentir confortável em estar só e ser mais autônomo.

O que eu tenho de legal para contar? Nada. Pra qual lugar mais louco eu já fui? Nenhum. Então porque eu seria interessante para os outros? Não me lembro qual foi a última vez que arrisquei algo, que senti frio na barriga.

Talvez para atrair, devemos deixar ir. Para ser interessante, devemos não nos preocupar em sê-lo. Devemos simplesmente ter coragem de tomar decisões próprias e saber desfrutar da companhia própria.

Se é isso que tenho que viver, é isso que viverei. A solidão não me assusta mais, não sou nenhum revoltado com a vida nem com os outros. Sou simpático sempre, ajudo com prazer quem eu posso e tô aqui pra segurar a barra.

Desabafo.

eles perguntam
13 9
elas respondem
21/04/2023 22h53
Tenho a mesma idade e me identifiquei em partes com seu relato. Seja feliz do seu jeito, deixar de depender da validação dos outros é libertador.
21/04/2023 22h42
Primeiro, parabéns pelo seu aniversário!! Aniversário é a celebração da vida, é um novo ciclo. Feliz e abençoado seja o seu!!
" O que eu tenho de legal para contar? Nada. Pra qual lugar mais louco eu já fui? Nenhum. "
Tenho muitas coisas para contar, lugar louco que já fui... nadei com enormes tartarugas marinhas na semana passada. Não acho que isso atraia, seja interessante, faça diferença a não se para mim mesma.
O que temos de mais valioso, são as experiências e memórias e é possível tê-las sozinho. Eu amo estar sozinha com minha própria companhia, eu sei me divertir e curtir estar comigo mesma. Já fiz viagens sozinha e me conectei com desconhecidos, mais rapidamente do que me conectaria com pessoas a minha volta. Fica o meu presente para você: Viva!! Vc não precisa da validação de terceiros, para viver.
Curta e aproveite o que a vida te dá e se não é o que vc quer, vá atrás daquilo de bate no seu coração.
Seja Feliz!! Grande abraço!!
anônima
22/04/2023 07h15
Feliz aniversário, anônimo.
anônima
22/04/2023 07h09
Gostei de ler o seu desabafo e me identifiquei parcialmente com ele. Bem, acho que o caminho é esse mesmo, buscar autonomia emocional, fazer atividades interessantes sozinho mesmo e também aproveitar que você tem a sua família e focar mais nela. Às vezes a gente busca tanto algo fora, mas se esquece que dentro de casa temos quem nos ama e com quem poderíamos fazer coisas legais (um passeio, uma viagem simples por perto mesmo, uma caminhada).

Desejo um feliz aniversário pra você. =)
22/04/2023 01h25
Sua escrita é perfeita.
anônima
21/04/2023 22h52
Você escreve muito bem.
A vida é um eterno nascer, quando nascemos fazemos todo um esforço junto a nossa mãe para que a gente saía da barriga dela, existe um certo desconforto mas sem passar por isso não vivemos, não temos a oportunidade de vivenciar, de sermos vivos no mundo.
Em vários momentos da vida vamos precisar fazer esse esforço novamente, passar por desconforto, nos colocar, nos empurrar a fazer certas coisas. Talvez você tenha medo desse desconforto por isso não tenha vivido tantas coisas, você preferiu surfar na história dos outros pois o esforço ficou com elas.
Quanto a se sentir sozinho, acho válido e necessário. Vamos morrer sozinhos, a maior parte da nossa jornada é com a gente mesmo, mas justamente quando aprendemos a lidar com a solidão é que percebemos que a vida é melhor quando se tem boas companhias, o segredo está em poder escolher com quem, e como, e se precisar, de vez em quando voltar para nossa caverna.
Feliz aniversário
21/04/2023 22h54
Vc acha que pobre vive grandes aventuras? rs
só quem é cheio de " amigos" é quem é extrovertido popular,
só quem vai tá com vc sempre é sua familia, mãe esposa, filhos
vc deixou a timidez? Que otimo e
Jesus, Deus te ama do jeito que vc é
anônima
21/04/2023 22h37
Parabéns pelo seu dia, anônimo! Desejo tudo de bom pra você, que a partir de hoje você se disponha a buscar a vida dos seus sonhos.

Dica: leia o livro "O Milagre da Manhã", tenho certeza que será muito útil pra você. Ademais, dê o primeiro passo para buscar a sua felicidade, ainda és muito novo e pode ter muitos momentos positivos na sua vida, nunca é tarde para recomeçar.
anônima
21/04/2023 22h37
Você parece legal e consciente, que bom que vc não delega as suas frustrações a terceiros.

Eu sou sozinha, tenho uma família amorosa, sou querida pelo meus tios e primos, mas nunca tive aquela necessidade ou até desespero pra ter amigos ou um namorado, a solidão é uma ótima companhia pra mim e sempre tive muito orgulho de mim de não ficar em situações ruins por medo da solitude.
anônima
21/04/2023 22h31
Não vou ler está merda de desabafo esse horário
anônima
21/04/2023 22h33
Não li a bíblia que vc escreveu, mas eu aprendi a ser sozinha por obrigação da vida, aprendi a ter atividades individuais como pintar, ler, assistir coisas, jogar e cantar.
21/04/2023 22h43
Isso aí, parabéns!!!
22/04/2023 08h01
Não tenho muito o que falar, sei como é lidar com a timidez, ou você muda ou é obrigado a mudar.
eles respondem
anônimo
21/04/2023 22h37
Vc pode ser interessante fazendo atividades locais, ao inves de achar que ser interessante é que viaja e coisas do tipo

Praticar alguma atividade fisica, algum esporte, tem gente que so pratica tenis e é interessante para muitas pessoas, tem ciclisita que so sabe andar de bicicleta e é interessante para muitas pessoas

Agora se vc realmente so trabalha e nao faz mas nada, so sua mae vai te achar interessante mesmo, da tempo de vc mudar tudo isso
anônimo
21/04/2023 22h45
O texto é um desabafo de alguém que está fazendo 27 anos e se sente solitário no dia de seu aniversário. Ele reflete sobre como passou muito tempo tentando ser aceito pelas pessoas e se esqueceu de escrever sua própria história. Ele percebe que precisa ser mais autônomo e se sentir confortável em estar sozinho. Ele conclui que para atrair as pessoas e ser interessante, deve deixar de se preocupar em sê-lo e simplesmente ter coragem de tomar decisões próprias e desfrutar da sua própria companhia.
22/04/2023 09h34
Admiro essa leveza que você consegue ter para navegar pelos perrengues da vida, só isso já é uma história e tanto a ser contada.
Você é o cara que inspirou os usuários a escrever respostas de mais de duas linhas, sinceras e positivas, não é qualquer um que consegue fazer isso, um feito e tanto hein.
E você aí achando que é uma pessoa desinteressante e sem sal, muito pelo contrário meu caro.
Seja você mesmo com mais frequência, sincero e autêntico na vida real também, assim como foi aqui no anonimato, tenho a impressão de que te faria bem.

Feliz aniversário!
Te desejo muita felicidade.
22/04/2023 07h21
Parabéns pelo seu aniversário.
Na maioria das vezes é melhor brilhar no escuro.
21/04/2023 22h42
É isso aí bichão
22/04/2023 05h53
Feliz aniversário. Apenas o que posso desejar.
anônimo
21/04/2023 22h31
É foda.
22/04/2023 07h43
Muita coisa pra ler mas pela pergunta, sim, aprender a ser sozinho é a melhor coisa q tem pois aprende a não ser dependente de ninguém e a ser feliz sozinho
anônimo
22/04/2023 07h51
Não tenho opçao, sou subfive