Sou pesquisador, e no meu local de trabalho sou o único com somente graduação dentre 10 pessoas. Os outros 9 têm doutorado. Fui admitido via concurso, portanto não corro risco de demissão por isso, mas sinto que há um certo preconceito por parte dos demais, e isso me incomoda. Como você se sentiria?

eles perguntam
4 2
elas respondem
22/04/2023 13h26
Faz um doutorado... simples! E provávelmente ganhará uma bonificação por isso.
anônima
22/04/2023 13h29
Estou a fazer mestrado agora.

Mas acho que se tivesse um colega só com os 3 anos de faculdade, iria ser de boa. O que importa é que é formado e que está a fazer o trabalho bem.
Claro que deve ser um pouco frustrante ter que ensinar ou assim algo a alguém que foi admitido para o mesmo trabalho, mas na verdade eu nem ia ligar muito.
22/04/2023 16h12
Normal. Pressão social não funciona mt comigo. Mais cedo ou mais tarde uma pessoa com sua própria inteligência relevante consegue rasgar qualquer diploma extra de um metido que na prática não se garante. Só faça doutorado se for sua vontade, não pra agradar os outros.
anônima
22/04/2023 17h35
Faça seu trabalho e pronto. Não se importe com isso. Se caso não fosse p vc está ali vc não teria sido aceito somente com a graduação na seleção. Não se sinta inferior, pois se vc se sentir teu trabalho tende a ser pior, assim como a relação com teus colegas de trabalho.
eles respondem
22/04/2023 13h35
A pessoa que julga o outro porque é superior em nível educacional, passou a vida toda estudando, mas não aprendeu o verdadeiro significado de ter conhecimento: compartilhar. Mas, é isso aí, não podemos esperar atitudes inteligentes e sábias de quem tem muito certificado, nem de quem não tem, isso é intrínseco. Humildade é isso, sabedoria etc.
anônimo
22/04/2023 16h13
Mestrado serve para ser professor em universidade?
E doutorado, serve pra q?