Racismo reverso = racismo com pessoas brancas.

eles perguntam
11 13
elas respondem
22/04/2023 23h00
Racismo:
preconceito, discriminação ou antagonismo por parte de um indivíduo, comunidade ou instituição contra uma pessoa ou pessoas pelo fato de pertencer a um determinado grupo racial ou étnico, tipicamente marginalizado ou uma minoria.
anônima
22/04/2023 23h01
Me dá um exemplo de opressão que gente branca sofre.
anônima
22/04/2023 23h05
Racismo reverso é engraçado, já vi um cara contando q chamaram ele de macaco dizendo que ele não tinha evoluído e um cara respondeu "eu te entendo, já fui jogar basquete com uns caras afros e eles disseram que eu sou quase transparente :("
anônima
22/04/2023 23h42
Não, isso é coisa de gente racista que tenta justificar o seu racismo, sou branca e nunca sofri racismo por isso, nem vi branco passando por isso
23/04/2023 00h36
Já vivi em um lugar onde uma garota acretidava que existia racismo reverso mais vivia fazendo piada racista vai entender
anônima
23/04/2023 15h02
Acho um absurdo
23/04/2023 13h20
Nesse caso acredito que seja discriminação o termo.
anônima
22/04/2023 23h41
Não, é xenofobia isso que você tá pensando
22/04/2023 23h05
Não existe isso.
eles respondem
anônimo
22/04/2023 23h02
Não, já que pra ser reverso o significado da palavra “racismo” deveria abranger a discriminação racial contra apenas uma ou um grupo específico de raças/cores. Porém, como a palavra engloba a discriminação contra qualquer raça/cor, não existe racismo reverso, existe racismo.
anônimo
23/04/2023 15h00
sim, eu trabalho com TI e contratamos uma estagiária loira e novinha. Um colega estava atendendo um chamado por telefone e avisou que ia enviar um estagiário para fazer atendimento presencial. A mulher que estava do outro lado, que é preta, falou "só não manda a barbie porque não deve saber resolver".
23/04/2023 13h21
RACISMO é RACISMO! A cor não qur dizer nada.
anônimo
22/04/2023 23h22
nao existe esse termo, racismo é com negros pardos e mestiços, ponto.
23/04/2023 13h15
Racismo contra os brancos existe, mas é algo ínfimo e pontual.

No Brasil, o racismo contra pessoas brancas não deve existir, ou se existe é algo quase inexistente.

Mas nos EUA, a segregação racial é real, já houve bairros negros da qual descriminavam brancos simplesmente por serem brancos, por representarem uma "ameaça" à comunidade negra. Na África, existe alguns lugares que você pode não conseguir um emprego só por ser branco, por causa das empresas de lá optarem por contratar negros, mesmo que lá, os brancos sejam minoria. Há bairros brancos lá extremamente pobres, brancos vivendo como mendigos.

Já no caso da injuria racial é algo bem presente no mundo todo, tanto contra brancos como contra negros. Que pessoa branca nunca foi chamado de leite ninho.. branquelo e coisas assim? Isso é uma forma menos agressiva de racismo, mas também pode ofender, principalmente pessoas albinas, que sofrem de algum problema.
anônimo
22/04/2023 23h14
Sim, eu apoio o racismo.
23/04/2023 15h00
É errado do mesmo jeito
anônimo
22/04/2023 23h00
ficou confusa a pergunta ,mas foda-se
23/04/2023 13h16
Não, é só racismo mesmo
anônimo
23/04/2023 00h38
não existe isso
22/04/2023 23h01
Isso já está chato de mais
anônimo
23/04/2023 00h05
Pra eu concordar ou discordar de algo, este algo precisaria existir primeiro.
anônimo
22/04/2023 22h59
Concordo com todos os tipos.