man, eu cresci na igreja praticamente, mas de 2020 pra cá eu comecei a questionar muito e hoje em dia, não acredito mais

elas perguntam
20 17
eles respondem
24/04/2023 06h19
Você não acredita na igreja ou não acredita no bom Deus.

Eu acredito, confio, amo o meu Deus maravilhoso, infinitas coisas estão acontecendo na minha vida e todas as maravilhosas é ele quem coloca na minha vida.

Isso nada tem haver com religião.
24/04/2023 08h32
Sim!

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso,
Criador do céu e da terra,
de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
Filho Unigênito de Deus,
nascido do Pai antes de todos os séculos:
Deus de Deus, luz da luz,
Deus verdadeiro de Deus verdadeiro,
gerado, não criado,
consubstancial ao Pai.
Por Ele todas as coisas foram feitas.
E, por nós, homens, e para a nossa salvação,
desceu dos céus:
e encarnou pelo Espírito Santo,
no seio da Virgem Maria,
e se fez homem.
Também por nós foi crucificado
sob Pôncio Pilatos;
padeceu e foi sepultado.
Ressuscitou ao terceiro dia,
conforme as escrituras;
E subiu aos céus,
onde está sentado à direita do Pai.
E de novo há de vir, em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos;
e o seu reino não terá fim.
Creio no Espírito Santo,
Senhor que dá a vida,
e procede do Pai e do Filho;
e com o Pai e o Filho
é adorado e glorificado:
Ele que falou pelos profetas.
Creio na Igreja una, santa,
católica e apostólica.
Professo um só batismo
para remissão dos pecados.
Espero a ressurreição dos mortos;
E a vida do mundo que há de vir.
Amém.
24/04/2023 08h59
Normal. vc deve ser adolescente, quase todo mundo questiona isso, alguns deixam de acreditar, outros ficam na duvida, mas geralmente o tempo passa e vc acaba voltando a acreditar, por motivos q variam pra cada pessoa
24/04/2023 00h51
Nunca precisei desse inútil.
24/12/2023 06h06
Certamente.
24/04/2023 09h08
A igreja é composta por humanos falhos. Deus está muito acima disso tudo. Quem precisa de religião para encontrar a Deus, nega a Sua onipresença.
anônimo
24/04/2023 09h13
Acredito.
anônimo
24/04/2023 00h38
Eu não sei eh de mais nada.
24/04/2023 06h21
Depende qual deles
24/04/2023 01h39
Com certeza.
anônimo
24/04/2023 01h06
Eu sou meu próprio deus.
anônimo
24/04/2023 00h57
Acredito.
Salmos 144.
anônimo
24/04/2023 00h53
O universo é a maior evidência de que existe um criador, isso é lógico. A questão é quem você acredita ser esse criador. EU acredito que seja o Deus cristão, por eu ter sido criado com esse pensamento e pelo que eu sinto por acreditar.

Obs: não gosto muito de usar o termo "cristão" por ser um "conjunto" de religiões que tem como principal divindade o mesmo Deus, mas que são diferentes em termos de culto e regras. Sou cristão evangélico.
anônimo
24/04/2023 00h47
Acredito que Deus é uma energia, tudo de bom que rege o universo.
anônimo
24/04/2023 00h39
as vezes sim, outras não, sou bem confuso
elas respondem
anônima
24/04/2023 00h38
Sou agnóstica
01/05/2023 07h28
Eu acredito e O amo de todo o coração.
Assim como você eu também cresci na Igreja, mas foi somente aos meus dezoito anos que decidi, por vontade própria, estudar mais sobre Deus e sobre a religião que eu nasci. E ao estudar mais sobre, encontrei uma série de loucuras e erros, e pode apostar, todos eles estavam em mim. Deus nunca errou, eu sim.
E mais: lamento profundamente que sua fé tenha se perdido pelo caminho, mas acredito fielmente que se você voltar atrás e começar a estudar sobre, conseguirá recuperá-la. Se lhe interessar, estarei aqui de braços bem abertinhos.
anônima
24/04/2023 09h10
O Deus real não é o Deus que as igrejas ensinam, o Deus dos judeus é muito mais do que vocês poderiam imaginar.
A religião é só um caminho pra chegar a Deus.
anônima
24/04/2023 07h35
Não creio na existência de nenhum deus ou tipo de energia sobrenatural. Minha espiritualidade é zero.
anônima
24/04/2023 08h45
Sim
anônima
24/04/2023 09h05
Sim
anônima
01/05/2023 07h22
Sim
anônima
01/05/2023 07h24
Acredito sim

Pai Nosso que estais nos Céus,
santificado seja o vosso Nome,
venha a nós o vosso Reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do Mal.
Amém
anônima
24/04/2023 06h32
Não.
anônima
24/04/2023 01h00
Sim, acredito!
anônima
24/04/2023 00h53
Sou confusa em relação a isso
24/04/2023 00h44
Acredito, a pergunta é se Ele acredita em mim... Kk
anônima
24/04/2023 00h39
Eu nasci numa família católica, mas não sinto identificação, confesso que sinto paz na igreja, mas me identifico com outras religiões. Acredito numa força maior sim
24/04/2023 00h39
acredito, eu também cresci na igreja, saí lá com meus 14 anos por aí.
24/04/2023 00h38
Eu acredito