1.01K  30/04/2023 01h37

elas perguntam
22 14
eles respondem
anônimo
24/04/2023 09h16
Um homem e uma mulher, ambos pobres, ambos ganhando 1,300 reais, têm uma renda per capita de 1,300 (2,600/2). São dois miseráveis, mas que possuem uma qualidade de vida melhor porque o aluguel - peso financeiro maior - é dividido.

Contudo, se essa família de miseráveis tiver 3 filhos, a renda per capita cai para 520 reais. (2,600/5). Isso é muito menos que o mínimo para sobreviver.

Minha opinião: só deve ter filhos quem puder manter uma renda per capita de no mínimo 1 salário, ou seja, um casal que queira ter 3 filhos, juntos, devem receber 6,500 reais.
25/04/2023 01h14
Vamos considerar o belo cenário de The Sims do animal do Erikeka ali. Casal classe média/alta tem 3 filhos. A empresa do cara faliu e a mulher descobre uma doença crônica e o tratamento é caro pra porra. E agora, mandam pra orfanato, colocam um dos filhos na OLX? Como fica? Num divórcio ou morte de um ou de ambos os pais? Num cenário como a crise de 2008? Guerra? Pandemia?

Que viagem, o trabalho da sociedade é garantir que todo cidadão tenha o mínimo de condições a uma vida decente: trabalho, moradia, alimentação, saúde, família. Não é mais sensato melhorarmos a condição material de trabalho, a distribuição de renda, a questão tributária que simplesmente castrá-los? Que tal investir para que esses pobres tenham acesso a educação, trabalho para que retornem ao Estado em forma de melhores trabalhadores?

Teste simples: a partir de hoje pobre não tem mais filho. Quem vocês acham que vão assumir as vagas de empregos dos pobres daqui a 5, 10, 15 anos? Quando os pobres atuais ficarem velhos, morrerem ou aposentarem? Faxina, entregadores, ajudante de pedreiro, gari, limpar fossa etc? Lembrando que o país tá com recorde de trabalhadores informais, quase 40 milhões.

Falta de filhos vai acarretar no que aconteceu na Dinamarca, o governo tendo que dar incentivo$ pra galera procriar mais. A falta de mão de obra já é um risco sério no horizonte.

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/07/14/com-campanhas-e-subsidios-do-governo-dinamarca-apela-por-mais-filhos.htm

Veja o Iowa, acabou de mudar lei para que a molecada a partir dos 16 anos já possa trabalhar:

https://www.theguardian.com/us-news/2023/apr/18/iowa-senate-child-labor-law

Eliminar o pobre sem mudar o sistema econômico que gera o pobre é como colocar balde embaixo da goteira ao invés de ajeitar o furo no telhado. Tem que focar em curar a doença, não eliminar o sintoma.
24/04/2023 09h11
depende da pobreza, se for um casal q vive de um salario miniimo s
anônimo
24/04/2023 09h17
Pq não tem condições financeiras e mentais de cuidar de um
anônimo
24/04/2023 23h58
Então... Um cara lá da Alemanha teve essa ideia e não acabou mto bem...

O que devemos fazer é lutar para que todos tenham a oportunidade de viver de forma feliz, digna e bem.
24/04/2023 09h15
Concordo.
Nenhuma criança deveria sofrer por falta de responsabilidade dos pais.
24/04/2023 09h17
Ninguém possui autoridade natural para decidir quem deve ou não ter filhos, além dos próprios indivíduos envolvidos.
Se as responsabilidades não forem terceirizadas, não há problema algum em se ter filhos.
anônimo
24/04/2023 10h09
nao da pra viver a vida toda na mizeria e deixar de ter um filho, são decadas de batalha e nao sai do lugar, se nao fizer filho vai morrer sem, que façam mesmo, a culpa da pobreza é o descaso publico, é o racismo geografico
25/04/2023 01h31
Sim, porque no final quem sofre é a criança com a falta de condições.
anônimo
25/04/2023 00h37
Concordo, e todo homem pobre que tem acima de 25 anos deve fazer vasectomia assim não vai correr o risco de engravidar uma mulher. Eu fiz vasectomia quando era mais jovem isso foi há 9 anos atrás, e era mais novo e não me arrependo de ter assim faço sexo sem preocupação só me preocupo com as ISTs.
24/04/2023 23h24
Concordo totalmente!!!

Iria melhorar o mundo.
Se fizermos isso nessa geração as outras duas proximas nao iriam sofrer mais como sofremos.

Sou totalmente a favor é por isso q os governos gostam dos gays
anônimo
25/04/2023 01h16
Discordo. O modelo previdenciário ponzi do Brasil necessita disso para se sustentar.
anônimo
25/04/2023 00h06
Pessoas do nordeste. 5 filhos é o mínimo
anônimo
25/04/2023 00h25
Deveriam esperar ter o mínimo de condição financeira.
25/04/2023 00h42
Ter filho deve ser um privilégio dos ricos?
anônimo
24/04/2023 23h24
Tem que ter muitos filhos. E fazer uma revolução pra fuder os rico
anônimo
25/04/2023 01h30
Não devem, se estão na miséria, porque perpetuar esse ciclo? Pra quê vai trazer ao mundo uma criança para sofrer, passar fome e necessidade, e ficará a mercê dessa sociedade doente e podre? Se não tiverem estrutura familiar e financeira não devem ter filhos. Já viram quão o poder público é mau administrado? O governo brasileiro que deixa miseráveis andarem como Zumbis nas ruas, completamente desamparados um país onde se você perde o todo o seu dinheiro, fica sem dignidade, vive como um indigente, largado a própria sorte. Não tem saúde, não tem educação, não tem infraestrutura. Para que vai trazer um filho? Para depender do estado que é mal gerido? Não garante nem as necessidades básicas da população?
anônimo
25/04/2023 01h32
Minha mãe teve 9 filhos! E criou muito bem todos e os educou com um salário mínimo.
25/04/2023 14h57
Pergunta boa para vermos quem é eugenista social.

Eugenia é crime!

Qualquer que seja o argumento.
30/04/2023 01h37
Não, só sabem fazer merda e se proliferar feito ratos.
elas respondem
anônima
24/04/2023 23h21
Pensamentozinho bem aos moldes nazistas. Estuda lá pra você entender o porquê.
24/04/2023 09h10
Super concordo, mas o plano de controle de natalidade ainda é uma realidade bem distante no Brasil. E ainda acho que a religião tem grande influência nisso, visto que a Bíblia abomina métodos contraceptivos
25/04/2023 14h45
O pobre precisa continuar nascendo pra sustentar o sistema. Os pobres que constroem as casas, fazem as roupas, cultivam e transportam alimentos, trabalham como operadores nas industrias. O pobre é muito importante para o país.
anônima
25/04/2023 00h41
Isso tem nome hein, eugenia.
25/04/2023 00h06
Até pode mais que parece que quanto mais pobre mais filho a pessoa tem aí e foda
24/04/2023 09h17
Não acho que não deviam ter, mas devia ser tabelado exemplo até 1 salário mínimo máximo 1 filho. De 2 até 3 salário mínimos máximo 2 filhos. De 6 mil para frente quantos filhos quisessem, mas eu duvido muito que tenham mais que 3.
anônima
24/04/2023 09h18
Não,depois o filho tem que ficar morando na casa dos outros de favor até conseguir independência porque os pais não tem condição de sustentar.
25/04/2023 00h22
Apenas concordo.
anônima
24/04/2023 09h42
Rico de verdade são os que não precisam trabalhar para sobreviver.

Logo a gente não deveria ter nascido. Eu queria que fosse real, queria não ter nascido.
anônima
24/04/2023 09h16
Hahahah e você acha que é os filhos de quem que sustenta os ricos?? Se pobre não tivesse filho não teria massa, não teria classes sociais, rico iria trabalhar pra rico então seria quase um comunismo que manteria todos pobres.
25/04/2023 00h00
Pessoas sem estatuto financeira e psicológica no caso , até pq sem um dos dois sempre da merda
anônima
24/04/2023 10h20
Eu acho que o essencial é não passar fome e ter acesso a água quente e roupas limpas. agora pra quebrar o ciclo de pobreza e não virar massa de manobra depende exclusivamente de um ensino de qualidade, coisa que o governo não oferece mais com esse novo ensino médio.
anônima
25/04/2023 14h41
tanto rico, quanto pobre, se não quer ter e a gravidez foi um acidente, ninguém deveria ter, nessas condições
30/04/2023 01h37
a minha antiga vizinha tinha umas 3 cria