Acho que a liberdade, antes o namoro não era que nem hoje, tinha muitas coisas que só se podiam fazer depois de casados, e hoje em dia vc nem precisa se casar pra isso, então as pessoas não são tão acomodadas, e não ficam juntas só por pressão da sociedade.
09/06/2017 16h34
Questão de concepção social.
Se você se separasse, seria taxada de tudo quanto é coisa, casamentos tinham que ser pra sempre, a mulher deveria ser obediente ao marido e dizer amém pra tudo. A mulher desde cedo era ensinada a cuidar da cada, do marido, a ser submissa e que a partir do momento que saísse de casa, era "do marido" e tinha que aguentar ele até o fim.
eles respondem
09/06/2017 16h48
A Igreja católica perdeu grande influência na sociedade ocidental moderna, com isso veio essa 'modernização', trazendo junto a falta de valores éticos e morais. Hoje em dia, falar de ética e moral é quase um palavrão, às pessoas só de ouvirem isso se sentem ofendidas, mesmo que elas não apliquem isso em suas vidas. O liberalismo assim como o conservadorismo, têm suas partes boas e ruins, o conservadorismo com ideias extremas de castidade, e julgamentos contra aqueles que preferem ter suas vidas com liberdade, e o liberalismo para desmoraliar tudo compreendido como ético e moral. Por isso eu defendo o meio termo, sou a favor da liberdade, mas sou favor do respeito para com pessoas conservadoras, sem desmoralizar, ou taxar ninguém por nada, cada um faz o que quiser, sem ser julgado por isso, seja o homem defensor dos bons costumes, ou o homem defensor das ideias liberais.