Passei anos num casamento do qual inicialmente nem conseguia identificar q era abuso. Havia muita chantagem emocional e, td q não tava bem no casamento parecia ser culpa minha. Sempre fui uma mulher corajosa, a frente do meu tempo mas durante esse casamento fui perdendo toda minha essência passando a duvidar da minha capacidade.
Só consegui identificar lendo muito sobre o tema e no fim das contas o q precisamos entender é: "por que entramos nisso? Qual dinâmica oculta me faz aceitar isso?".

Muita terapia pra trazer luz e consciência.

Ainda estou me resgatando e voltando a ser o que eu era. Aprendendo a impor meus limites. É um processo lento e por vezes, doloroso.
25/04/2023 07h36
hoje em dia o pessoal acha q ter uma briga no relacionamento é estar em relacionamento abusivo
anônima
25/04/2023 07h42
Nunca tive,espero não ter.

É errado permanecer num relacionamento desses, não tem saúde mental que aguente
anônima
25/04/2023 08h44
Nunca tive
25/04/2023 10h07
Nunca tive. Acho que acontece mais com gente disposta a perdoar e a se colocar no lugar do outro. Na maioria das vezes, pessoas assim são mulheres.
25/04/2023 18h50
Já. Foi um inferno, mas me fez amadurecer bastante e ter mais autoconsciência. Acabou quando eu acordei pra vida e saí fora.
eles respondem
25/04/2023 15h19
O que essas duas músicas tem in comum? Dois homens viveram um relacionamento tóxico com uma mesma mulher, o nome dela é Malu, dois sucessos do Rock nacional dando recado pra mesma pessoa.

Diz pra eu ficar muda
Faz cara de mistério
Tira essa bermuda
Que eu quero você sério…

Eu quis dizer
Você não quis escutar
Agora não peça
Não me faça promessas…

Essa terceira música:

Depois da última noite de festa
Chorando e esperando amanhecer
As coisas aconteciam com alguma explicação ,
Com alguma explicação.

Essa música é claramente sobre um relacionamento abusivo na primeira estrofe já demonstrou isso..

Já convivi com pessoas tóxicas na minha vida, foi péssimo mas consegui libertar me.

Letra da Música Camila Camila

Depois da última noite de festa
Chorando e esperando
Amanhecer, amanhecer
As coisas aconteciam
Com alguma explicação
Depois da última noite de chuva
Chorando e esperando
Amanhecer, amanhecer
Às vezes peço a ele
Que vá embora
Camila, Camila
Camila
E eu que tenho medo até de suas mãos
Mas o ódio cega e você não percebe
Mas o ódio cega
E eu que tenho medo até do seu olhar
Mas o ódio cega e você não percebe
Mas o ódio cega
A lembrança do silêncio daquelas tardes
Daquelas tardes
Da vergonha do espelho naquelas marcas
Naquelas marcas
Havia algo de insano naqueles olhos
Olhos insanos
Os olhos que passavam o dia
A me vigiar, a me vigiar, ôh
Camila, Camila
Camila
Camila, Camila
Camila
E eu que tinha apenas 17 anos
Baixava a minha cabeça pra tudo
Era assim que as coisas aconteciam
Era assim que eu via tudo acontecer
E eu que tinha apenas 17 anos
Baixava minha cabeça pra tudo
Era assim que as coisas aconteciam
E era assim que eu via tudo acontecer
Camila, ôh, Camila
Camila, uô, Camila
Camila

Compositores: Thedy Rodrigues
25/04/2023 10h10
Nunca tive relacionamento abusivo, mas o que penso sobre o assunto é que ele consiste em duas pessoas, dependente e codependente, que interagem numa dinâmica idolátrica.
O dependente é aquele que idolatra, que coloca o outro no pedestal e deposita toda a sua felicidade nele.
O codependente é aquele que precisa estar por cima, controlando tudo, que não pensa duas vezes em manipular o outro para se sentir feliz.
25/04/2023 10h23
Acho q rola muita dependência emocional e muitas vezes quem está passando nem percebe. Acho q teve uma parada parecida com uma integrante do BBB, aquela Bruna la
anônimo
25/04/2023 09h37
Quem fica em um relacionamento assim é porque escolheu e merece. Tipo mulher que apanha do marido.