Nós amamos nossos vícios e nossos defeitos. Mesmo que causem dor e sofrimento, o prazer momentâneo é mais forte. Por isso é tão difícil criar disciplina, parar de fofocar, procrastinar, largar os velhos hábitos.
Isso é um problema psicológico muito antigo, remonta a tempos bem antes de você ter nascido. Quanto mais difícil um relacionamento(ou mais tóxico), mais a mulher fica interessada.
Só que o que ninguém diz pra essa mulher é que ela só consegue suportar isso porque sofre de dependência emocional, ela tem baixa auto-estima, medo, insegurança e visões equivocadas sobre o amor e relacionamentos, por isso a mulher fica tão envolvida numa relação tóxica(e não sou que estou dizendo isso, é a psicologia). Algumas já se acostumaram com a situação, não sabem como sair e ainda se sentem seguras, por esse motivo não conseguem enxergar a realidade como ela é. Acreditam que precisam ajudar o parceiro, quando na verdade, estão sendo vítimas de manipulação e não percebem isso(ou percebem e se fingem de sonsa/idiota).
Porque no final das contas as pessoas amam aquilo que conseguem controlar de certa forma, seja porque é previsível ou porque está diante dos olhos, tátil, modelável.
Eu tô na mesma po, a gente se autossabota, lembro q ontem eu tinha me recuperado muito bem de perrengue de saúde por causa de um "amigo" e me senti injustiçada por ter ficado normal ,me acostumei a ter entrado em fantasia, e qnd ficava surtando que nem uma esquizofrenica. aí eu alterei de novo meu estado por q era inacreditável q eu estava me dando bem de nvo kkkkkk