Na escola ninguém conversava comigo, toda vez que o pessoal formava grupo ninguém me chamava, lembro que um professor pedia pro pessoal me colocar em algum grupo, mas ngm colocava. Era bem solitaria, mas tinha um garoto que conversava comigo de vez em quando, ele parou de conversar com a amiga dele pra ir conversar cmg, daí ela disse: "porque vc está conversando com essa excluída?". No recreio ficava sozinha, na aula de educação física, mesma coisa ninguém me escolhia.

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
25/04/2023 10h28
na escola foi quando eu deixei de ser timido. Era igual vc, excluido dos grupos e tal. O que acontece é que vc fica esperando os outros chamarem vc. Se tiver atitude de chamar 2 pessoas nunca vai ficar sem grupo
25/04/2023 10h23
Falta de beleza.
anônimo
25/04/2023 10h26
Ser esquisito.
25/04/2023 10h40
Você sai de casa onde os pais dizem que você é lindo, maravilhoso, chega à escola e conhece a realidade dos fatos: você não é nada daquilo que seus pais disseram. É gordo, magro, feio, tem pernas tortas, cabeçudo, orelhudo, burro, etc, etc.
A exclusão é uma seleção natural que separa os fracos e os fortes. Um forte não é, necessariamente, alguém fisicamente no padrão mas, sim, aquele que não deixa qualquer característica negativa sua se sobressair de forma que o atinja. Em outras palavras, o forte é o sujeito que, mesmo feio, gordo, domina a arte de tocar o foda-se e não fica se arrastando em busca de aprovação e validação. Ele fica com os amigos de verdade dele, que o apreciam pelo que realmente é.

O problema dos jovens é querer ser bem aceito o tempo todo, em todos os lugares, por todas as pessoas, inclusive, pessoas fúteis, metidas e "populares", coisa que até uma moeda de 100 pesos consegue ser. Daí, como não sabem lidar com frustrações, levam um "grande golpe" quando não são aceitos.

Você não vai ser sempre bem aceito, bem vindo ou bem quisto em todos os lugares. Na verdade, pouca gente vai apreciar o que você realmente é e, se você for inteligente, saberá valorar pessoas e coisas corretas. Tire disso uma lição de vida e seja feliz.
25/04/2023 11h43
É típico dos tempos de escola, retrata a imaturidade que as crianças ainda possuem por causa da fase.
Não sabem incluir os outros, reagem de uma forma muito desprovida de pudor quando vêem algo em alguém que os causa algum nível de repulsa.
25/04/2023 11h45
Ser tímida, Ser sem assunto, ser uma pessoa fechada, ser fraca. Se tu só fica na sua e nunca tem atitude e é fraca vai ser excluida mesmo, e nem de bola tu vai para escola para estudar não fazer amigos.
anônimo
25/04/2023 13h44
Só começam a te respeitar depois que vc estapeia uns 2 ou 3.
elas respondem
anônima
25/04/2023 11h52
Falta de habilidades sociais, ser tímida e fechada. Você precisa ter atitude e enfrentar suas dificuldades, e ser sabia para escolher as pessoas certas para se relacionar.
anônima
25/04/2023 11h54
Aparecia ou postura esquisita.
anônima
25/04/2023 12h00
Ser muito tímido. Comigo ja aconteceu o mesmo, eu era excluída, ninguém falava comigo nem me chamavam pra participar dos trabalhos. Cheguei a um ponto de que eu tava tão infeliz que eu nem me arrumava pra ir pra escola, e isso piorou mais ainda pq uma vez umas meninas ficaram rindo de mim.
anônima
25/04/2023 12h01
Parece que fui eu que escrevi kkkkk

No meu caso eu era excluída por ser feia e gorda (e tenho postura de derrotada porque tenho cifoescoliose). O fato de eu não ter tido muitos parentes da mesma idade que eu morando comigo não me ajudou; os poucos que tentavam conversar comigo não ficavam meus amigos porque eu só tinha assunto de adulto (esses eu sabia que não me excluíam pela minha aparência, eles só não ficaram por perto porque não tínhamos assunto em comum, mesmo, então tava tudo certo).
25/04/2023 13h42
Não ter muitas habilidades sociais e não ser bonita o suficiente pra um extrovertido/a te adotar e te levar por aí.