Não posso largar pois é uma Federal e Medicina.
Todo dia é um tormento para mim ir para esse lugar. Falta 1 ano e meio para me formar. Agr não tenho mais provas.

Pensei em tentar fazer um intercâmbio e revalidar o diploma em outro país, talvez assim eu retome o meu amor pela área.
Eu tenho muitos problemas pessoais e acho que para mim seria bom sair.

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
25/04/2023 12h11
se sente infeliz com o curso ou profissão ?
25/04/2023 12h13
complicado faltando 1 ano e meio
25/04/2023 12h17
É só você se perguntar se é o que gostaria de fazer daqui a 5, 10, 15 anos. Se sim, é a faculdade.

Se pergunte se mudando de faculdade, com as mesmas matérias, os mesmos trabalhos, a mesma rotina, você continuaria infeliz. Se sim, é o curso.

Se puder e achar que vai ser bom, tire esse tempo. Procure trabalhar esses problemas pessoais. Eles não vão sumir simplesmente se afastando ou deixando o tempo passar. Para cuidar dos outros você precisa cuidar de si primeiro. Como vai trabalhar sem o equilíbrio da saúde física com a mental?
25/04/2023 12h20
Não vá tomar decisão baseado em emoções, seja lógica tu acha que travar agora sua faculdade ou tentar outra coisa vai ajudar? não prefere terminar? pense direito e não se arrependa
25/04/2023 13h01
Lhe falta um velho rico na vida
25/04/2023 13h48
Conheço gente que se formou e no trabalho descobriu que não era aquilo que queria fazer. Todos se reinventaram e encontraram outros trabalhos ou cursos. Acho que sempre é hora de repensar a vida e dar novos rumos para ela, assumir a direção da vida e não deixar ela te levar.
Não conheço mais detalhes para te aconselhar, mas pense em tudo que te trouxe até esse momento e para onde esse rumo que você segue vai te levar. Se não for te levar para um lugar que você considere bom, mude algo.
anônimo
29/04/2023 20h13
Se você está profundamente infeliz na sua faculdade e isso está afetando negativamente sua saúde mental e bem-estar, pode ser necessário tomar medidas para encontrar uma solução. Se você não pode largar a faculdade agora, uma opção seria tentar encontrar maneiras de melhorar sua experiência. Por exemplo, você pode procurar aconselhamento de um psicólogo para ajudá-lo a lidar com seus problemas pessoais e a lidar com o estresse da faculdade. Outra opção é explorar oportunidades de estágios em diferentes áreas da medicina para ver se alguma delas o interessa mais do que sua área atual.

O intercâmbio pode ser uma opção válida para você, pois pode oferecer uma experiência enriquecedora e uma nova perspectiva sobre sua área de estudo. Mas é importante lembrar que revalidar um diploma em outro país pode ser um processo demorado e complicado. Portanto, é importante que você faça sua pesquisa e obtenha todas as informações necessárias antes de tomar uma decisão.

Em última análise, a decisão de permanecer ou não na faculdade é sua, e você deve fazer o que for melhor para sua saúde mental e bem-estar geral. Se você acha que deixar a faculdade é a melhor opção para você, é importante ter um plano de ação e falar com profissionais que possam orientá-lo em relação aos possíveis resultados e consequências.
elas respondem
25/04/2023 12h16
talvez é só o ambiente. quando fazia uni eu estava desesperada para acabar mas é pq queria me mudar. falta só um ano e meio, termina e se mude de país se o plano é esse. NÃO desista agora, pelo amor de deus.
25/04/2023 12h21
Meu amor, quando falta 1 ano e meio pra gente se formar, dá vontade de fazer igual a Carminha em Avenida Brasil:

Parece que tudo fica muito mais pesado, porque você já está cansada da caminhada que você já percorreu.

Você deve estar louca com estágio, TCC e ainda ter que ficar indo pro mesmo lugar sabendo é nele que você vai ter ainda mais obrigações e cobranças.
Você tá sobrecarregada e ainda, além desse peso tem a sua vida pessoal. Seu amor pela profissão vai voltar a medida que a carga for diminuindo.

Aguenta firme, que o pior já passou, o intercâmbio não é de todo ruim, você poderia tentar, mas cuida de você, do seu emocional, se necessário busca ajuda profissional, o auxílio de algum amigo... Vai dar certo! Qualquer coisa, se precisar conversar, eu tô aqui❤️
29/04/2023 19h59
Vc gosta do teu curso? Se ver atuando na área? Se sim siga em frente. Sei que é difícil, mas Deus nunca nos desampara. Hj vc está sofrendo mas pode ter certeza que amanhã dará a volta por cima. Nada é fácil na vida da gente acredite, isso tudo que vc está passando vai servir pra te tornar alguém mais forte.
30/04/2023 02h07
é assim mesmo, eu também fico assim com tudo