Tipo, eu falei para a garota que gosto dela, e ela simplesmente sumiu. Me viu hoje no restaurante, falou comigo bem baixinho. Eu que demonstrei interesse em atender, falar, mas ela fez um sorriso falso, os olhos lacrimejaram, de modo que eu interpretei que ela se sentiu muito ansiosa, como se quisesse finalizar logo a conversa.

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
25/04/2023 13h06
Não quer te deixar na Friendzone
anônima
25/04/2023 13h13
Não acho normal, não.
anônima
25/04/2023 14h15
Normal, também me afastaria.
Eu penso que continuar próxima da pessoa só alimentaria o sentimento e criaria uma ilusão de que com o tempo as coisas poderiam mudar.
eles respondem
anônimo
25/04/2023 13h15
Bom, pela reação ela não foi muito recíproca nesse sentimento aí.

Normal é, se você teve a atitude de mostrar sua intenção, ela pelo visto teve a atitude de se afastar, provavelmente porque não quer nada além de amizade.

Se declarar, e a pessoa sumir, bem, não é legal. Sugiro você deixar de gostar dela e seguir tua vida. Leve isso na boa, ela não foi babaca contigo, apenas se afastou, algo que ela tem todo direito.

Qualquer coisa, mande uma mensagem pra ela, bem tranquila, e pergunte se está tudo bem. Que você não quis pressionar, mas que fez o certo com ela e consigo, foi honesto e está tudo bem se ela não quer, e vida que segue.

Ou simplesmente continue do jeito que está, e não procure mais. Finge que isso não aconteceu, e segue. Porque ao se afastar, indiretamente, ela te disse que não quer dar abertura pra nada.
25/04/2023 13h16
Tem muitas possibilidades...

- Ela não quer te deixar na Friendzone por isso achou prudente se afastar.
- Não quer se relacionar com você, mas também não tem coragem de falar isso para você.
- Gosta de você, porém foi pega de surpresa e não sabe como reagir(comum em pessoas tímidas).

Fique de olho no contexto.