Buda prega mais a paz, amor, reencarnação e paz espiritual.
anônima
25/04/2023 15h52
Por que Buda não pregava crenças propriamente ditas no sobrenatural. Está mais pendendo para uma filosofia.
25/04/2023 15h45
Porque ninguém fica te parando na rua te entregando panfletos e te forçando seguir a religião deles e muito menos querendo fazer oração para você
eles respondem
25/04/2023 16h13
O Buda não te ameaça com o sofrimento eterno caso você não creia no que ele crê, além disso o Budismo pode ser levado como uma filosofia, você não precisa acreditar em deuses ou em Deus.
25/04/2023 17h39
Por a filosofia budista prega que o caminho para a iluminação é seu e somente seu. Você não deve copiar o caminho de ninguém.
25/04/2023 18h36
Porque Buda não é uma pessoa ou um deus e sim um caminho para a iluminação.
anônimo
25/04/2023 16h02
Por que o Budismo é uma religião que não é nessesariamene teísta, Nietzsche dizia que o budismo era a religião dos últimas homens, ele dizia que o cristianismo prometia tudo é não entregava nada enquanto o budismo não prometia nada e realmente não entregava nada por isso ele tinha o budismo por superior sem perder a postura crítico óbvio. No geral nós temos uma ideia muito fetichizada das religiões orientais, como que na ênfase na imanência que constitui boa parte da metafísica oriental estivesse o encontro entre o divino e o humano, e por fim a ausência de conflitos, mas a história e a atualidade mostra que estamos errados.