Não curso medicina em federal, mas obtive nota para tal. E quando tirei a nota, já era experiente em certas disciplinas pois já havia estudado com certa profundidade na universidade (faço engenharia). Nunca tive uma rotina propriamente dita, pois isso é uma falha minha que não consigo corrigir.

- Português: O meu estudo de português era basicamente confluente à redação e literatura. 1 dia da semana era aleatório para estudar sobre gramática e reler textos que haviam erros com o propósito de identificá-los. Além disso, fazia 2 redações por semana.

- Biologia: Usei um livro chamado "Bio", da Sônia Lopes. É um bom livro, mas também tive certa ajuda do meu pai, que é biólogo e professor de ensino médio. Estudei com certo volume aquilo que eu mais odiava, que era citologia e bioenergética - desde celular até o mundo macro. Tirava cerca de 4 a 5 horas semanais para estudar esses 2 assuntos, principalmente. E fiz listas exaustivamente sobre tais assuntos.

Física, química e matemática: como esses assuntos já são dominados por mim - alguns a nível superior, inclusive - só fiz listas e mais listas. Em média 30 a 40 exercícios de cada assunto. mas sem estudo prévio sobre os mesmos, o que compensava bastante. E até incentivo tal metodologia para algumas partes de tais disciplinas. Funciona bem, como P.A e P.G. Não adianta você ficar vendo exemplo, tem que saber o que vai utilizar batendo o olho.

Ciências humanas: Use o "Geografia Geral e do Brasil", além de ler exercícios resolvidos. Como tinha sido minha maior nota em todos os vestibulares, deixei por último na lista de prioridades.

Quanto ao volume de estudos: Eu tencionava passar sem haver preocupações. Como eu já estava no ensino superior, me resignava a estudar cerca de 15 a 20 horas por semana, pois já era atarefado com relatórios, disciplinas e afins. No mais, acertar todas as de matemática e tirar acima de 800 na redação dá um UP na nota monstruoso.
elas respondem
09/06/2017 23h12
O que eu sei é que você tem que estudar feito uma condenada, mas se você pesquisar na internet tem dicas de alunos que passaram no vestibular ou no enem para medicina, como eles estudaram, técnicas de estudo.
anônima
09/06/2017 22h56
Nao