Para algo ser dimensionável, precisa poder ser medido. Não existe uma medida de vazio. Ele é apenas um extremo de algum pólo.

Um recipiente contém uma massa m de um gás. Se essa massa tender a zero e o volume continuar constante, ele estará sem essa massa e consideramos vazio. Mas sempre é relativo a algo. Um quarto vazio não tem móveis, então na medida "quantidade de móveis", por ser zero, está vazio.

Mas não é ele que medimos. Igual a escuridão, é apenas uma intensidade baixa de luminosidade.