Ou usa sabonete no corpo todo?

Texto de um site:

O problema do sabonete no corpo todo
Esfregar sabonete pelo corpo inteiro aumenta o risco de matar bactérias úteis que contribuem para que o microbioma saiba diferenciar microorganismos bons e ruins, afirmou a Dra. Robynne Chutkan, fundadora do Centro Digestivo para Mulheres em Maryland, EUA à Health. Nossos organismos necessitam de bactérias específicas, disse a médica, e quando as removemos da pele com sabonete a proteção a certos vírus reduz e ficamos mais vulneráveis a doenças. “A menos que você tenha acabado de correr pela lama os únicos lugares que precisam ser ensaboados diariamente são as axilas e a virilha”, disse Chutkan. “O resto do seu corpo fica bem com um enxágue, mesmo depois de um treino suado.”

eles perguntam
10 8
elas respondem
anônima
26/04/2023 06h18
Há todo um processo, quando não vou lavar meu cabelo, prendo ele. Ligo o chuveiro só para molhar um pouco a pele, desligo, passo o sabonete comum na parte superior, logo depois tiro o sabonete da parte superior. A próxima etapa é usar o sabonete neutro para lavar as partes íntimas, em seguida, tiro com a água. Depois lavo as axilas com sabonete comum, enxaguo e então passo sabonete nas pernas e por último lavo os pés.
anônima
26/04/2023 02h26
Eu passo no corpo todo, não quero ficar suja
anônima
03/05/2023 15h56
Passo sabonete em tudo.
anônima
26/04/2023 07h10
Meu ex só passava no suvaco e na bunda ksksks
26/04/2023 05h20
Tenho uma escova pra esfregar as contas e bucha vegetal.... Parece que tô esfregando roupa kkkkkk.... pra mim o banho é assim, tô nem aí pra tal da bactéria por uso de sabonete. Kkkk
26/04/2023 04h43
Só uso no corpo todo quando tomo banho de bucha, fora isso. Eu uso dois ou três sabonetes por banho. O sabonete comum, um sabão neutro e depois o sabonete líquido.
26/04/2023 02h17
Depende do horário do dia em que eu tô tomando banho.
• À tarde eu tomo um banho completo, lavando tudo, mas sem mta cobrança (a não ser que eu tenha voltado da academia ou da rua);
• À noite eu tomo um banho hiper ultra mega completo, pescoço, costas, joelhos e até pés e todas as dobras do corpo entram na conta.

• Pela manhã eu só passo sabonete nas partes íntimas, axilas e rosto (e o neutro glicerinado), pois eu tecnicamente estou limpa do banho da noite, que tomo e imediatamente vou dormir arrumada.
E esse é o loop.
26/04/2023 00h21
Esfrego o corpo todo, não vou lavar só as partes íntimas.
26/04/2023 00h20
No corpo todo.
anônima
25/04/2023 23h34
@AveFenix isso é uma piada ?
eles respondem
25/04/2023 23h32
Essa doutora nasceu ou foi criada na França, certeza
26/04/2023 05h12
Nossa q texto ridículo...
Nunca vi ninguém morrer de sabonete!

Vtc
03/05/2023 15h58
Eu uso sabão de côco e uso a minha cueca para me esfregar
03/05/2023 15h52
Banho completo
anônimo
26/04/2023 07h13
Depende da situação, se tiver mto sujo aí sim passo em tudo, mas se n tiver tão sujo e tiver cansado ou com pressa aí passo só nas "áreas críticas" e é isso
anônimo
26/04/2023 05h26
Não. Lavo tudo.
anônimo
26/04/2023 00h23
Me lavo todo, só as costas que dão trabalho, sorte que meus braços são grandes.