Fazer escolhas certas
26/04/2023 13h21
emprestar dinheiro pra parente é um mito
esse dinheiro não volta
Sabendo isso vc já vai ter tudo resolvido kkkkkkk
anônima
26/04/2023 13h22
Trabalhar. Gastar menos do que ganha
anônima
26/04/2023 13h24
Calcular juros.
eles respondem
anônimo
26/04/2023 13h20
Não se pode trocar três moedas de um real por uma cédula de três.
26/04/2023 13h29
Banco é o agiota legalizado
Não estoure os limites do seu cartão
Gaste menos do que ganha
Invista seu dinheiro, msm no mercado fracionário
Tenha uma reserva de dinheiro de segurança
Tenha, se possível, uma reserva de oportunidades
26/04/2023 13h28
Brasileiro tem q entender de educação financeira, economia é uma área mais complexa q as pessoas não tem obrigação nenhuma em saber ou não
anônimo
26/04/2023 13h30
Pra começar é não gastando com coisas que não tem necessidade.
anônimo
26/04/2023 13h30
Gaste até 40% do que se ganha, fazendo isso e sucesso garantido.
Faço isso desde quando comecei vá trabalhar lá pelo 14 anos, e nunca me faltou nada, seja minimalista compre apenas o que você necessita, faça isso e também e sucesso garantido.
26/04/2023 13h32
Hmmmmm boa pergunta. Vamos ver:

Fluxo circular de renda. Economia politica. História do pensamento econômico, ler adam smith, davi ricardo, say, marx. Ciência política. Mercados e políticas monetárias, cambial, orçamentária e de crédito. Função do Banco Central. Função do Conselho Monetário. Papel dos bancos de desenvolvimento. Relações internacionais e os blocos econômicos. Como funciona crédito, financiamento, juro composto e cheque-especial(que ferra muito desavisado).

Ah, e muita história, pra compreender os processos econômicos e seus contextos. Economia sem história e sem política é apenas matemática, adm e contabilidade.
26/04/2023 14h10
Saber sobre juros, sobre investimento a curto e longo prazo e fundos aplicáveis.. saber como funciona algumas leis, por exemplo o da procura e venda e por ai vai... o brasileiro é muito endividado