Sim aprendi sempre a resolver minhas tretas eu mesmo, meus pais falam a mesma coisa. Pir isso sempre fiz esporte e malho desde os 12 anos, pra n dar mole pra fdp
Eu metia a porrada antes, era muito reativa, mas depois eu comecei a não reagir e guardar tudo pra mim, principalmente quando o problema foi começando a ser com os professores.
E foram problemas sérios com a escola, principalmente com professores, meu pai se ausentava completamente da situação e minha mãe não sabia e não tinha muita orientação do que fazer. Então, ela ia, conversava com a diretora e com a coordenadora que chamava as professoras pra conversar diretamente com eles.
Só que nessas conversas eu sempre estava junto e ela dava uma reviravolta na situação para que eu me tornasse a errada da história e ela um anjo.
Eu voltava pra casa ouvindo horrores da minha mãe me falando que fiz ela ir atoa no colégio e passar vergonha, porque não era "nada daquilo que eu disse" (spoiler: era). E ela voltava com a certeza de que elas fariam alguma coisa pelo menos com os FDP da minha turma que me sacaneavam.
E nada acontecia, minha vida continuava um inferno, as professoras pareciam que faziam pior de propósito porque eu reclamei e passavam a mão na cabeça dos alunos que faziam merda comigo toda a vez.
Depois fui crescendo, guardava tudo que acontecia pra mim e sofria calada.