Minha mãe me dizia assim " se você chegar em casa apanhada da escola, você vai apanhar 10x mais forte aqui em casa".

Eu não curtia isso que ela dizia, mas dizia mais pra eu ser forte, ter coragem e não levar desaforo pra casa, algo assim.

elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
26/04/2023 16h34
Sim aprendi sempre a resolver minhas tretas eu mesmo, meus pais falam a mesma coisa. Pir isso sempre fiz esporte e malho desde os 12 anos, pra n dar mole pra fdp
anônimo
26/04/2023 14h09
Não aconselhavam a nada, eles não gostavam de problema.
26/04/2023 14h11
Sempre fui o causador do problema.
anônimo
26/04/2023 14h11
No momento que você entra no ensino médio você tem que saber se virar sozinho, porque basta um minuto pra ser tarde demais pra pedir ajuda.
anônimo
26/04/2023 14h37
Só diziam que eu teria que resolver, eu escolhia o método.
anônimo
26/04/2023 14h40
muito bom brigar na escola, bater em nerd kkkkk zuera
anônimo
26/04/2023 15h18
Meus pais nunca tiveram conhecimento sobre os problemas que eu enfrentava na escola. Só duas vezes. Só diziam para ficar longe de brigas.
26/04/2023 15h19
Falava pra eu não arranjar confusão, mas se alguem me bater pra revidar, se não ia apanhar mais em casa.
26/04/2023 15h55
Minha mãe dizia, "dá um jeito, resolva você o seu problema"
26/04/2023 23h04
evitaria brigar pra não ser morto
elas respondem
anônima
26/04/2023 14h10
Nunca arrumei problema sério na escola
26/04/2023 14h23
Nunca tive problemas na escola. Minha mãe falava que se acontecesse alguma coisa, era pra contar pra ela.
26/04/2023 15h40
Eu metia a porrada antes, era muito reativa, mas depois eu comecei a não reagir e guardar tudo pra mim, principalmente quando o problema foi começando a ser com os professores.
E foram problemas sérios com a escola, principalmente com professores, meu pai se ausentava completamente da situação e minha mãe não sabia e não tinha muita orientação do que fazer. Então, ela ia, conversava com a diretora e com a coordenadora que chamava as professoras pra conversar diretamente com eles.
Só que nessas conversas eu sempre estava junto e ela dava uma reviravolta na situação para que eu me tornasse a errada da história e ela um anjo.
Eu voltava pra casa ouvindo horrores da minha mãe me falando que fiz ela ir atoa no colégio e passar vergonha, porque não era "nada daquilo que eu disse" (spoiler: era). E ela voltava com a certeza de que elas fariam alguma coisa pelo menos com os FDP da minha turma que me sacaneavam.
E nada acontecia, minha vida continuava um inferno, as professoras pareciam que faziam pior de propósito porque eu reclamei e passavam a mão na cabeça dos alunos que faziam merda comigo toda a vez.
Depois fui crescendo, guardava tudo que acontecia pra mim e sofria calada.
26/04/2023 15h57
Eu nunca contei nada pra minha mãe, sabia que ela não ia fazer ou dizer nada.
anônima
26/04/2023 16h23
Única fase que eu sofri bullying foi quando eu era dentuça, meus pais sabendo disso botaram aparelho em mim e as brincadeiras pararam.
anônima
26/04/2023 23h18
"Ah filha é só até você terminar o colégio, depois vc n vai mais vê esse povo"