ele é agora, oficialmente o primeiro artista a ter duas músicas que bateram um bilhão de views, e tudo isso, depois de quase 14 anos de falecimento, isso é realmente um legado? O que vocês acham dele como pessoa e artista?

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
26/04/2023 15h14
Sim!
anônima
26/04/2023 15h22
Com certeza!!!
anônima
26/04/2023 15h27
Sou suspeita a falar, pois sempre fui fã do Michael Jackson. Na música, ele não perde pra ninguém. O cara era fenomenal mesmo! Até hoje me arrepio quando vejo alguns clipes e performances dele. Definitivamente foi o artista que mais brilhou, mesmo com tantas polêmicas e calúnias envolvendo o seu nome.
26/04/2023 16h47
Incomparável. Nunca vi ninguém dançar como ele.
eles respondem
26/04/2023 15h49
Melhor é questão de gosto. Mas no gênero Pop sem dúvidas ele foi o maior, levou o gênero a outro nível. Tipo o Spielberg criando o blockbuster, Michael estabeleceu as bases pra transformar o pop em um gênero de massas (até então rock, soul, blues, jazz, faziam sucesso nas parada mas havia um maior equilíbrio entre os gêneros). É o que o Tupac é pro rap e Bob Marley pro reggae. Nunca vai ficar fora de moda. Voz, presença de palco, dançava, compunha, fazia clipes históricos, quebrou uma caralhada de recordes. Até jogo de super-nintendo virou. Não sei se Thriller ainda é o álbum mais vendido da história, mas desde que eu me lembre tava no topo.

E o bizarro é que se ele não tivesse carreira depois de adulto, só o trabalho no Jackson 5 com dez anos já o botaria na história. Pena que a vida pessoal dele foi tão conturbada, um cara que deu tanta alegria pro mundo merecia um pouco mais de paz.

anônimo
26/04/2023 15h13
Com toda certeza.
anônimo
26/04/2023 15h15
tem mais artistas que tem bilhões de views
anônimo
26/04/2023 15h16
Manoel Gomes
anônimo
26/04/2023 15h22
Foi muito bom.
O Chaplin e Frank Sinatra também foram muito bons.
26/04/2023 15h42
Prefiro o Freddie Mercury
26/04/2023 16h49
Prefiro o Chorão