eles respondem
Sem preferencia,eu acho.
As duas são boas.Se ela fosse dona de casa,eu gostaria de ter um bom emprego com um bom salario,sem precisar me matar de trabalhar,pra poder prover tudo sem muito esforço.E ela com certeza ganharia varios mimos e muito amor da minha parte ^^
Mas se ela sair pra trabalhar tambem,tudo bem.Revezariamos nos afazeres domesticos
Se poder trabalhar então que trabalhe, se tiver filhos que fique um do casal para criar os filhos, terceirizar a educação dos filho é de um egoísmo infinito.
Que se dedique à criação dos filhos e à caridade, pois o senhor aqui dá conta do recado :)
Fazendo as duas coisas irá sobrecarregar muito a mulher, e eu percebendo isso iria aconselhar a escolher fazer uma das duas coisas, mas eu prefiro que ela fique em casa cuidando dos filhos. E deixar que eu trabalhe. Mas também não irei proibi-la caso ela queria trabalhar fora.
Minha esposa vai poder escolher se quer trabalhar ou ficar em casa. Eu ganho bem o suficiente para sustentar 4 pessoas (eu, ela, 2 filhos). Minha sugestão vai ser ela trabalhar naqueles empregos de 30h semanais, ou ser autônoma.
Dona de casa que seja ótima cozinheira, que mantenha a casa limpa e pegue cerveja quando eu pedir.
Prefiro mulheres independentes, nunca fui muito fã de ter uma mulher parada dentro de casa, gosto de admirar uma mulher intelectualmente e profissionalmente.
Creio que não trabalhar fora é um risco para a mulher, caso ocorra uma separação, além dela provavelmente não ter resultados por metas profissionais, salvo que ela realmente não tenha.
Mas, nessa situação, o certo são os dois dividirem todas as tarefas para evitar desgaste unilateral. E, se tem filhos, uma escola integral.
No entanto, pode ocorrer momentos de um ou outro não trabalhar, e tudo bem se apoiar, é para isso que serve um casal.
Uma dona de casa é a preferência.
Que tenha seu próprio emprego.
Aqui em casa nao tem opção não. Se os dois não trabalhar, os boletos vencem!
que trabalhe o dia inteiro fora
Depende, se for no meu momento actual que trabalhe tambem, daqui uns anos vou ser independente financeiramente então dependendo da pessoa, pode ficar em casa comigo dboa.
Hoje não temos escolha. A renda tem que vir dos dois.
elas respondem
Não entendo o porque as próprias mulheres, desmerecem mulheres que escolhem se dedicar para cuidados da casa e filhos, etc. É claro, se o marido não tem um salário suficiente para suprir todos os custos da casa realmente é preciso os dois buscarem o sustento fora.
Eu sou formada, fiz uma faculdade na intenção de trabalhar. Mas penso que quando eu tiver filhos, se tiver um marido que consiga sustentar a casa, gostaria eu de acompanhar a criação da criança, e não colocar o dia inteiro numa creche. Entendo que as vezes é necessário, mas se eu tiver a opção de ficar em casa eu escolho essa. Ou então penso se houvesse uma possibilidade de um emprego autônoma /empreender que pudesse fazer em casa e conciliar os afazeres.
Ótima pergunta.
Eu prefiro trabalhar fora, mas uma coisa é preferir e outra é ter coragem de deixar o filho com qualquer um pra poder trabalhar.
Ele não tem que preferir nada, sou plenamente capaz de fazer ambos.
Acho que alguém não quer trabalhar hehehe
Eu não deixaria de trabalhar, mas ao invés de passar o dia inteiro fora, procuraria ficar apenas em um turno.
Não acho uma boa ideia ter filhos e passar o dia inteiro fora.
Mulher o tempo todo dentro de casa acaba enlouquecendo, mas é importante destacar que trabalhar fora e ao mesmo tempo cuidar da casa é o que gera mais estresse e o que é motivo para fim de relacionamento.
Trabalhar fora. Gosto de ser independente.
Não me imagino com filhos, mas de qualquer forma eu gostaria de trabalhar fora.