Estava assistindo a um vídeo em que uma coaching de relacionamentos falava que muitas vezes não nos tornamos empáticos aos sinais que o outro demonstra, quando iniciamos um contato com o sexo oposto. Porque o ser humano se deixa facilmente levar pela projeção, ilusão, devaneio, falta de percepção e bom senso em perceber que nem sempre o outro esta numa mesma sintonia. Vejo muitas perguntas aqui que demonstram isso. "Fico com ele a 2 meses, pq ele não responde minhas mensagens?" Um exemplo. "Mandei um whats pra ela. Ela visualiza e não me responde. Pq?" Ai pergunto, até que ponto nós sabemos realmente nos relacionar com o outro??

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
10/06/2017 15h05
Veja bem, relacionamento não é uma ciência e nem todos os sinais que se repetem representam a mesma coisa. Toda pergunta é válida, a se preocupar com o contexto previamente descrito, claro. Por isso, o "cada caso é um caso" sempre vai funcionar, porque no mundo da interação humana, não existe o saber do que o outro pensa, e sim uma percepção, um achismo

Assim, "falta de bom senso" se torna uma palavra um tanto quanto relativa.
anônimo
10/06/2017 14h52
Mau humor.
anônimo
10/06/2017 14h55
Entendi agora.
Acho que o ser humano não está sabendo se relacionar com o próximo, talvez por pressa, receio de uma possível decepção, ou então, simplesmente por sempre por querer encontrar no outro, o que falta em si mesmo.
elas respondem
10/06/2017 18h22
Tudo isso aí ao meu ver é produto dessa tendencia individualista do mundo.

Claro, a gente tem q buscar sim a nossa própria felicidade, mas não podemos esquecer da do outro, e estamos nos esquecendo. Todos temos defeitos, alguns nem si aceitam ou aceitam a si mas não ao outro; lembramos do q é bom pra nós mas não nos importamos com o q é bom pro outro; estabelecemos padrões pra aquilo q queremos e tentamos forçar aquilo sobre o parceiro. Queremos o outro não como ele é mas como EU quero, do jeito q EU gosto, no MEU ritmo, eu eu eu...

Não q se preservar seja ruim, só acho q a consideração, o cuidado e o respeito tem q ser mútuo, a rua tem q ser de mão dupla e os motoristas mais conscientes kkkkkkkkkkk.
10/06/2017 18h58
Excelente questão....Acho que na realidade muitas pessoas quando estão interessadas demais em alguem, um véu escuro cai sobre sua face e escurece a visão, dando lugar a um mundo irreal de expectativas e ilusões. Criam ali mesmo, em segundos, um ser totalmente irreal, a pessoa exata dos seus sonhos. Seus anseios e carências embotam sua capacidade de observação, como ainda esperam do objeto do desejo lhes preencha de imediato aquilo que lhes falta, de uma forma mágica e num mesmo instante.

Não enxergam o outro como um ser humano, mas sim uma tabua de salvação para sua vida sem grandes emoções, ou como se fosse um bonequinho. Esquecem que a outra pessoa é diferente, pensa diferente, ama diferente, tem desejos e anseios diferentes, é de carne e osso. É UM SER HUMANO, UM MORTAL E NÃO UM PERSONAGEM DE CONTO DE FADAS.

Acho ainda que os relacionamentos deveriam, se dar apenas de forma pessoal, não via virtual, sempre acaba dando merda. Nem começar e nem continuar apenas utilizando o mundo virtual. Dai as coisas se confundem, as pessoas se iludem, imaginam demais, perdem a paciência....ficam esperando mensagens, mandam e não retornam....visualizam e não respondem

Um amigo meu me disse uma coisa hoje de manha que até fiquei pensando: para ele, o whats tem apenas duas funções: para mensagens curtissimas e para trocar putarias e nudes com as meninas.