Vocês acham que não ajudar por trabalhar fora é um bom argumento?
Já tive umas brigas com meu pai por esse motivo. Ele fala que por trabalhar fora não deve ajudar na limpeza de casa, mas na cabeça dele, eu sim porque trabalho "sentada" e não canso. Minha mãe faz o serviço de casa, quando estou de folga ajudo como posso, mas ele sempre dá sermão se faz o mínimo.
Estou juntando dinheiro pra sair de casa, e acredito que até janeiro de 2024 eu consiga. Mas até lá tenho que ouvir essas coisas :(

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
27/04/2023 14h21
Acho que todo mundo deve ajudar na medida do que pode em casa. Se seu pai trabalha muito e é ele que sustenta vcs, não vejo nada demais em fazerem os serviços de casa.

Agora se todos contribuem financeiramente, todos devem ajudar. Mas na prática isso dificilmente ocorre e nós, filhos, acabamos sendo menosprezados no que ajudamos, com a justificativa de que "não está fazendo nada demais".

Porém, isso é normal. Só vai mudar quando estiver morando sozinha, assim poderá fazer as coisas da maneira que achar conveniente.
anônimo
27/04/2023 13h16
mulher deve assumir a limpeza da casa e pilotar fogão
anônimo
27/04/2023 13h50
Ele ta certo, filho que mora com os pais tem que ajudar dentro de casa mesmo, independentemente se trabalha fora
anônimo
27/04/2023 13h24
Vc é filha tem q seguir as regras dos seus pais.
É bom vc já aprender pra saber fazer quando casar
27/04/2023 13h18
como eu moro só, nao tenho divisão, n tenho dor de cabeça
recomendo o mesmo pra vc
27/04/2023 16h51
Minha esposa e eu chegamos a um acordo, eu trabalho praticamente o dia todo, ela saiu do emprego e sua atividade principal é cuidar da casa. Eu ajudo no meu tempo vago, principalmente no final de semana.

Independente de qualquer coisa, enquanto estiver na casa dos seus pais, acho que você deve ajudar sim.
elas respondem
27/04/2023 14h16
Todos os integrantes da casa acima de 18 anos devem ajudar financeiramente e nas tarefas de casa para bem estar de todos.
Onde vivo, a regra é clara. Quem não se enquadra deve procurar outro lugar para viver.
anônima
27/04/2023 13h37
O certo é dividir mesmo ,meu noivo faz quase tudo ,menos cozinhar
anônima
27/04/2023 14h12
Eu acho assim que obrigação principal de arrumar a casa são os donos da casa. O resto ajuda. Mas tipo se e dona de casa, ela vai fazer mais coisas porque esta em casa, vai fazer a comida dela para almoçar, lavar a louça e tal, e o marido vao comer fora, trabalhar fora, mas quando estiver em casa pode ajudar sim, lavar um banheiro, se gosta, cozinhar ou cozinhar juntos. Por uma rouoa lavar lavar. Filhos tmb se tiver em casa, jogar um lixo fora, lavar seus próprios calçados, arrumar o quarto deles e assim vai