Basicamente preconceito e sofrer intolerância religiosa. Já fui amigo de duas garotas umbandistas, chegaram a me levar pro centro espírita delas, mas não participei das cerimônias, elas disseram que podia ser um pouco estranho ou desconfortável pra mim por isso só fiquei as esperando. Disseram que eu irradiava uma energia positiva pois a cachorra meio cega de lá havia gostado de mim.
28/04/2023 06h39
Umbandista*

Já dizia Sartre: "O inferno são os outros".

O problema é a quantidade de preconceito e intolerância que existem pelo desconhecimento das pessoas. A religião em si é muito bonita. Não tem julgamento por raça, classe social, poder, sexualidade ou qualquer outro tópico. Se você procura ajuda, as entidades sequer vão perguntar se você é umbandista e ajudam do mesmo modo, tudo pela caridade.
28/04/2023 01h21
Preconceito e intolerância.
anônimo
28/04/2023 01h19
Bem, numa sociedade onde a maior parte é cristã, haverá preconceito com religiões além do islã e judaica. No Brasil então, a intolerância religiosa contra religiões de origens africanas é enorme.

Macumba não é uma religião, é um trabalho feito dentro das religiões, seja candomblé, umbanda... enfim.

O lado ruim? Bem, sendo honesto e dando minha opinião: Além de do problema do preconceito, é uma religião que mexe com espíritos e energias de outra dimensão, plano, enfim, humanamente falando, não fomos feitos para compreender e administrar, e até circular, dentro da influência que espíritos, entidades, enfim. Existem espíritos bons, e ruins. Influência benéfica e maléfica, e o ser humano não tem capacidade plena de controlar essas coisas, logo pode trazer problemas para sua vida e aos demais de seu círculo pessoal íntimo.

Enfim, devemos respeitar, as pessoas, as religiões que sem elas não teríamos evoluído ao 'patamar tecnológico e antropólogo' que estamos hoje, seja ela de origem européia, africana, ou onde for e mesmo que também cause conflitos e divisões, deram propósito de vida para humanos que estavam ainda em fase de evolução, afinal, o estágio de evolução humana para tribo, veio a partir de algumas tecnologias como agricultura, produzir fogo, religião para unir o povo e ter propósito de viver e prosperar.
anônimo
28/04/2023 00h31
Vai pro inferno.
28/04/2023 06h49
Tem gente que só sabe falar disso, a vida da pessoa é macumba, oq torna a pessoa insuportavel, não sabe falar de mais nada (não sou macumbeiro).
28/04/2023 06h55
Você meio que perde a liberdade se tentar sair depois os espíritos te perseguirão e só alcançará libertação em Jesus Cristo
anônimo
28/04/2023 08h26
O lado ruim é que não existe lado bom
anônimo
28/04/2023 00h32
Qual o lado ruim do satanismo?
28/04/2023 00h40
Nesse tipo de pergunta é melhor fazer a seguinte pergunta: "qual lado bom em ser macumbeira?".

O lado ruim é quase infinito, então saber o lado vantajoso seria mais simples.

Não sou conhecedor de religiões de matriz africanas para opinar e dizer algo em relação.
28/04/2023 00h34
Ser fuzilada quando eu ascender ao poder
28/04/2023 00h32
Servir ao inimigo. Não tem lado bom.
30/04/2023 05h04
A pergunta já é preconceituosa, o pior de ser macumbeira é ter que enfrentar idiotas disfarçado de inteligente.
anônimo
28/04/2023 01h21
ser macumbeira
28/04/2023 01h20
Não sou macumbeiro pra saber.
elas respondem
28/04/2023 00h37
O preconceito, principalmente.
28/04/2023 00h34
Macumbeira...

Enfim, nenhum.
28/04/2023 07h02
se fosse algo positivo os terreiros de macumba não estavam cheios de gente fodida
28/04/2023 08h24
Você toca o instrumento macumba?
28/04/2023 00h44
Acredito que a intolerância religiosa e preconceito. Eu não sou, mais vejo muito isso.
anônima
28/04/2023 06h40
Tudo
29/04/2023 21h23
Eu não sou, mas vejo muita falta de conhecimento das pessoas sobre a religião, o que acaba gerando julgamentos. Eu já presenciei pessoas comentando sobre uma umbandista "tenho medo da fulana, porque ela faz macumba". Se você for da religião, tem que tomar cuidado pra não sofrer perseguição.
anônima
29/04/2023 21h19
I don't know.
anônima
29/04/2023 21h19
Todos os lados
Fazer macumba pros outros atraí coisa ruins.
anônima
28/04/2023 07h26
Acho que só vai ter lado ruim se ela usar isso pra o mal, sei la. Não sei muito sobre essa religião, nem pretendo saber pq tenho zero interesse nela.
anônima
28/04/2023 07h22
Preconceito e intolerância religiosa
anônima
28/04/2023 07h04
Moça da uma estudada sobre o mundo espiritual
anônima
28/04/2023 00h32
Sei lá, testa ai kk