eles respondem
Basicamente preconceito e sofrer intolerância religiosa. Já fui amigo de duas garotas umbandistas, chegaram a me levar pro centro espírita delas, mas não participei das cerimônias, elas disseram que podia ser um pouco estranho ou desconfortável pra mim por isso só fiquei as esperando. Disseram que eu irradiava uma energia positiva pois a cachorra meio cega de lá havia gostado de mim.
Umbandista*
Já dizia Sartre: "O inferno são os outros".
O problema é a quantidade de preconceito e intolerância que existem pelo desconhecimento das pessoas. A religião em si é muito bonita. Não tem julgamento por raça, classe social, poder, sexualidade ou qualquer outro tópico. Se você procura ajuda, as entidades sequer vão perguntar se você é umbandista e ajudam do mesmo modo, tudo pela caridade.
Preconceito e intolerância.
Bem, numa sociedade onde a maior parte é cristã, haverá preconceito com religiões além do islã e judaica. No Brasil então, a intolerância religiosa contra religiões de origens africanas é enorme.
Macumba não é uma religião, é um trabalho feito dentro das religiões, seja candomblé, umbanda... enfim.
O lado ruim? Bem, sendo honesto e dando minha opinião: Além de do problema do preconceito, é uma religião que mexe com espíritos e energias de outra dimensão, plano, enfim, humanamente falando, não fomos feitos para compreender e administrar, e até circular, dentro da influência que espíritos, entidades, enfim. Existem espíritos bons, e ruins. Influência benéfica e maléfica, e o ser humano não tem capacidade plena de controlar essas coisas, logo pode trazer problemas para sua vida e aos demais de seu círculo pessoal íntimo.
Enfim, devemos respeitar, as pessoas, as religiões que sem elas não teríamos evoluído ao 'patamar tecnológico e antropólogo' que estamos hoje, seja ela de origem européia, africana, ou onde for e mesmo que também cause conflitos e divisões, deram propósito de vida para humanos que estavam ainda em fase de evolução, afinal, o estágio de evolução humana para tribo, veio a partir de algumas tecnologias como agricultura, produzir fogo, religião para unir o povo e ter propósito de viver e prosperar.
Tem gente que só sabe falar disso, a vida da pessoa é macumba, oq torna a pessoa insuportavel, não sabe falar de mais nada (não sou macumbeiro).
Você meio que perde a liberdade se tentar sair depois os espíritos te perseguirão e só alcançará libertação em Jesus Cristo
O lado ruim é que não existe lado bom
Qual o lado ruim do satanismo?
Nesse tipo de pergunta é melhor fazer a seguinte pergunta: "qual lado bom em ser macumbeira?".
O lado ruim é quase infinito, então saber o lado vantajoso seria mais simples.
Não sou conhecedor de religiões de matriz africanas para opinar e dizer algo em relação.
Ser fuzilada quando eu ascender ao poder
Servir ao inimigo. Não tem lado bom.
A pergunta já é preconceituosa, o pior de ser macumbeira é ter que enfrentar idiotas disfarçado de inteligente.
Não sou macumbeiro pra saber.
elas respondem
O preconceito, principalmente.
Macumbeira...
Enfim, nenhum.
se fosse algo positivo os terreiros de macumba não estavam cheios de gente fodida
Você toca o instrumento macumba?
Acredito que a intolerância religiosa e preconceito. Eu não sou, mais vejo muito isso.
Eu não sou, mas vejo muita falta de conhecimento das pessoas sobre a religião, o que acaba gerando julgamentos. Eu já presenciei pessoas comentando sobre uma umbandista "tenho medo da fulana, porque ela faz macumba". Se você for da religião, tem que tomar cuidado pra não sofrer perseguição.
Todos os lados
Fazer macumba pros outros atraí coisa ruins.
Acho que só vai ter lado ruim se ela usar isso pra o mal, sei la. Não sei muito sobre essa religião, nem pretendo saber pq tenho zero interesse nela.
Preconceito e intolerância religiosa
Moça da uma estudada sobre o mundo espiritual