Estava no twitter e alguém retweetou algo da minha ex e por curiosidade dei uma olhada no perfil dela(um erro meu), porém várias vezes ela reclamou do namoro como se tivesse sido muito ruim. Eu me sinto culpado e estou tentando melhorar indo na psicóloga justamente por isso, tanto que ela me disse que um relacionamento saudável nunca termina por culpa de um lado só.
Fiquei bem pensativo e chateado sobre as coisas que minha ex falou do namoro e algumas vezes sobre mim. Terminamos em 2019 e poucas vezes tivemos contato, porém sempre me culpei e em momento algum falei algo negativo dela pra ninguém, ainda mais online e pras amigas, da forma que ela faz.
Tinham amigas dela que respondiam como se me conhecessem e se eu fosse uma pessoa ruim mas entendo que elas talvez me vejam assim mesmo.
Fiquei chateado e com ansiedade por conta disso, na opinião de vocês acham certo esse tipo de atitude? Fazem?

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
28/04/2023 15h55
Gente o pessoal do twitter tá vindo para cá
anônima
28/04/2023 16h00
Roupa suja se lava em casa, com a outra pessoa somente, essa história de divulgar problemas de relacionamento e ter gente alheia opinando só faz piorar a situação.
eles respondem
28/04/2023 18h53
Não achei muito correto a atitude dela
Se havia algo que ela não gostava a primeira pessoa que deveria saber era você mesmo.
Se ela não disse a você e preferiu jogar nas redes, ela está agindo mal, pelo menos é o que eu acho.
Agora, se vocês tiveram uma conversa e você tomou ciência desses aspectos que precisa melhorar e ela falou sobre isso nas redes sociais de forma generalista ("tive um relacionamento há muito tempo atrás em que meu parceiro agia de tal e tal forma que eu não gostava"), sem citar nomes ou dar muito na cara, não vejo grande problema.
O que importa é você melhorar o que puder e é claro, como você disse, os relacionamento termina porque ambas as partes falharam, então ela também precisa melhorar. E de forma geral, todos precisamos melhorar, dentro ou fora de um relacionamento, porque estamos aqui para amadurecer e evoluir.
Então um dos passos que eu acredito ser importante para a sua melhora é mudar de perspectiva sobre o que aconteceu, tomar como aprendizado naquilo que você precisa melhorar de fato e quanto as ações dela não há o que fazer, só torcer pela evolução dela também.