Sabemos que o aleitamento materno é essencial para o bebê, principalmente nos 6 primeiros meses de idade. Depois disso muitas mães já fazem introdução alimentar e deixam de amamentar os filhos, achando que os alimentos vão substituir o leite materno. Uma pesquisa mostrou que a prática do aleitamento materno continuado aos 12 meses (ou seja, crianças de 12 a 15 meses) é maior nas regiões do norte e nordeste, e menor nas regiões sul e sudeste.

Na opinião de vocês, por que isso acontece?

elas perguntam
4 2
eles respondem
28/04/2023 17h21
Não sei mas talvez seja algo cultural
28/04/2023 17h29
Fonte? Maior quanto?

São regiões mais industrializadas, mas urbanizadas e com custo de vida mais alto, imagino que mais mulheres trabalham nessas regiões devido à oferta de empregos e à necessidade de renda maior.
anônimo
23/05/2023 08h02
Não tem dinheiro pra comprar leite de verdade
anônimo
23/05/2023 09h07
Na minha opinião
elas respondem
28/04/2023 17h57
Minha filha tem 3 anos e mama até hoje, inclusive está mamando agora enquanto eu escrevo essa resposta.
anônima
28/04/2023 18h26
Sou do nordeste.
Acredito que porque aqui as mães sentem mais desejo de amamentar e talvez algumas tenham mais tempo em casa.

Mãe é mãe, pode amamentar 1 dia ou mil anos.