Tenho 24 anos. Meu pai é dono de um posto de combustível na minha cidade. Eu comecei a cursar faculdade em 2020, e gosto bastante da minha área. Porém, desde metade do ano passado meu pai insiste muito pra eu largar a faculdade e começar a dirigir a empresa porque ele não quer mais estar a frente e não confia em largar na mão de funcionário (e com razão), e se eu não tomar uma decisão, ele vai vender o posto até o final desse ano. Eu fico num dilema comigo mesma: seguir na minha área, fazer algo que gosto mas sem a certeza de qual retorno terei no futuro, ou assumir o posto, trabalhar em uma área que não gosto muito, mas com um futuro praticamente garantido?

elas perguntam
10 7
eles respondem
anônimo
28/04/2023 20h29
Larga a faculdade, vende a empresa do seu pai e coloca ele no asilo. Resolve todos os problemas de uma vez.
28/04/2023 20h33
Entendo seu pai.No lugar dele provavelmente faria o mesmo,se fosse dono de um estabelecimento,passaria o bastão apenas para uma pessoa de muita confiança.
Mas a pergunta é sobre o que eu faria no seu lugar,e não no dele.
No seu lugar eu escolheria os meus sonhos,mesmo que tenha uma pequena incerteza,no final sempre dá certo,toda a luta que fazemos para viver nossos sonhos sempre é recompensada.
E é o seu sonho seguir a carreira nesse curso que voce está fazendo,não em trabalhar em posto.Voce não será feliz se fizer o que não quer,e no futuro voce irá se lamentar amargamente depois.
Siga seus sonhos.Boa sorte
29/04/2023 00h13
Isso aí é birra e chantagem do teu pai, será que ele realmente venderia o posto?
28/04/2023 22h58
pow, seu pai é foda, né. podia esperar vc terminar essa facul pra largar de mão...
existe a possibilidade de você passar para período noturno a facul, para tentar conciliar com a administração do posto?
28/04/2023 21h54
Acho que você deveria optar pelo que te traz senso de realização, o que provavelmente seria a área que você gosta. As vezes nem todo o dinheiro do mundo vale a sua felicidade e senso de realização.
28/04/2023 20h46
Vale milhões o posto? Vende e deixa gerando os 10% anual
28/04/2023 20h14
assume o posto e dps volta com os estudos quando tiver tempo
28/04/2023 20h32
Gerenciava o posto
28/04/2023 20h26
Vc vai ficar rica de qualquer jeito
anônimo
28/04/2023 20h18
Tenta fazer os dois, seguindo sua faculdade em EAD
elas respondem
28/04/2023 20h38
Eu sou formada. Se fosse comigo essa dúvida há anos atrás, eu escolheria a faculdade. Porém, com meu pensamento de hoje, eu escolheria o posto. Pois nem sempre você conclui uma faculdade e consegue atuar na área. Mas é claro, tudo depende só de você, do que realmente são seus planos.
anônima
28/04/2023 20h45
faria os dois
28/04/2023 22h08
Assumir o negócio de seu pai e ter um futuro garantido.

Do jeito que as coisas estão no Brasil, formados passando fome e sem emprego... Paixão por uma área não paga contas e nem coloca comida na mesa. Infelizmente é a realidade atual.
anônima
28/04/2023 21h57
Não saia da faculdade. A empresa pode falir e você não vai ter fonte de renda e vai ser uma assalariada.
28/04/2023 21h56
Escolheria fazer o que eu gosto mesmo se não tivesse retorno sou orgulhosa demais pra aceitar algo que não fui eu que conquistei
28/04/2023 20h48
Seu pai não vai vender, como vc falou que é futuro garantido, então os negócios estão indo bem.
Ele quer ficar socegado enquanto vc trabalha pra ele. Faz um acordo,e pede pra ele esperar dois anos, que daí vc assume a empresa. Se esse for o único sustento dele, aí que ele não vai vender mesmo.
E tem outra, vc trabalha com ele no momento? Se esse for o caso assim sim teria que ficar indeciso, mas se vc não tem vínculo nenhum com a empresa, fala pra ele esperar 2 ano, até vc aprende como funciona também.
anônima
28/04/2023 20h15
Falta quanto tempo pra você terminar a faculdade? Fala que você vai assumir quando se formar.