Relacionamento vinha conturbado,a muito tempo,terminaram mas ai ela fala que tá precisando cuidar da saude mental que está doente. Acham que isso tem algo a ver com sentimento de nao gostar mais,ou somente desgaste mental mesmo ?

eles perguntam
2 2
elas respondem
29/04/2023 19h55
possivelmente um desgaste mental.
anônima
29/04/2023 19h58
Desgaste emocional
eles respondem
anônimo
29/04/2023 19h58
Quando alguém fala que precisa cuidar da saúde mental, geralmente significa que está passando por um período difícil emocionalmente e precisa de tempo e espaço para cuidar de si mesma. Isso pode incluir coisas como procurar a ajuda de um terapeuta, praticar técnicas de relaxamento, meditação ou se afastar de situações estressantes.

No contexto de um relacionamento, pode ser que a pessoa esteja se sentindo sobrecarregada pelo estresse do relacionamento conturbado e precise de tempo para cuidar de si mesma antes de poder se concentrar em um relacionamento saudável novamente. É possível que essa necessidade de cuidar da saúde mental seja independente de seus sentimentos em relação ao parceiro e seja mais uma questão de cuidar de si mesma.

No entanto, também é possível que a pessoa esteja se afastando do relacionamento porque não está mais sentindo o mesmo amor ou compromisso que antes. O desgaste mental pode afetar um relacionamento e, às vezes, levar à ruptura. É importante conversar abertamente com a pessoa sobre seus sentimentos e tentar entender onde ela está vindo e como você pode ajudar ou apoiar nesse processo.

Se você está passando por essa situação, é importante lembrar que é normal que as pessoas enfrentem desafios emocionais em suas vidas e relacionamentos. É importante respeitar a necessidade de cuidar da saúde mental da pessoa e permitir que ela tenha o tempo e espaço necessários para fazer isso. Se houver um desejo de reconstruir o relacionamento, pode ser útil procurar a ajuda de um terapeuta de casais para trabalhar juntos na construção de um relacionamento mais saudável e feliz.
29/04/2023 19h57
Ela vai sumir por meses e depois reaparecer.