Acho que estou passando a ter uma aversão a relacionamentos, seja algo amoroso ou amizades.

Me sinto sozinho, tenho 26 e nunca namorei, mas tenho um receio muito grande de me envolver com alguém.

Amizade é a mesma coisa. As vezes me dá a impressão de que fiquei tanto tempo só que me acostumei e me acomodei a não ter problema nenhum, ngm me enchendo o saco, etc.
Mas por outro lado eu queria ter uma namorada, amizades, sair mais… Sei lá, parece que é medo de me jogar na vida, é isso vai me deixando atrasado em relação aos demais.

Enfim, mais alguém se identifica?

eles perguntam
10 6
elas respondem
anônima
29/04/2023 14h14
Sim também penso isso.
anônima
29/04/2023 14h30
Se for medo não acho normal, mas se for porque você não vê graça nas pessoas toscas a sua volta, ou não se identifica, então não tem porque se preocupar.

Antes só que mal acompanhado.
anônima
29/04/2023 14h42
Medo não é normal, você pode ser antissocial.
Procure um psicólogo para te ajudar nessa situação.
29/04/2023 16h16
Não, super me identifico. E não é mais medo, é meu objetivo.
anônima
29/04/2023 16h32
normal ter esse medo, mas se vc quer, precisa sair da sua zona de conforto e encarar a realidade
30/04/2023 00h26
você tem algum tipo de bloqueio, tem que resolver isso
anônima
30/04/2023 00h29
Sim, todos passamos por essa fase
anônima
30/04/2023 00h34
Colega vc não está sozinho..
Isso cada dia está mais normal .. mas acho que se vc quer encontrar alguém tem que ir a luta, aqui não é um filme de romance que vc vai encontrar alguém sem realmente buscar...
Mas se é pra encontrar alguém que seja alguém que te entenda de verdade.que lhe queira bem e que lhe dê o espaço que precisa já que vc já se acostumou a estar sozinho..
30/04/2023 02h00
normal, por isso não me envolvo com ninguem.
anônima
30/04/2023 08h42
Não
eles respondem
anônimo
29/04/2023 14h41
Normal acho que não é. Mas se for medo, deve ter algo que você sofreu que te deixou com algum trauma de se envolver com as pessoas. Acho melhor você passar com um psicólogo para te ajudar nessa situação.
anônimo
29/04/2023 14h12
Sim, normal, relacionamentos costumam trazer problemas (evidentemente não somente problemas, tem os pontos positivos também) e é preciso saber se relacionar para evitar conflitos, saber dialogar e respeitar as diferenças, reconhecer os limites dos outros etc, não é fácil se relacionar, portanto muito mais cômodo é estar só, mas ainda somos animais sociais e por isso devemos estar em comunhão com os demais.
30/04/2023 00h28
É normal não ter vontade de sequer tentar essas coisas idiotas.