Gente, eu comprei a ração e ele estava comendo normal, depois parou e só come se eubotar outra ração sendo que no pratinho já ta cheio de ração e ele não come, só come se eu botar outra, ai vi um video de um cara falando que isso é uma mania do gato, e que tem que botar a ração de ontem de volta no saco, misturar com a do saco e depois botar novamente no prato, isso funcionou por uns dois dias agora não funciona mais e ela não vome outra coisa só ração e água, oque fazer pra ela voltar a comer pois ela já ta miando.e se esfregando em mim e encostando na tigela, não dar pra entender af, agora estou com medo dela estar com fome e eu não estar sabendo

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
29/04/2023 15h53
Olha eu tenho 3 gatos ,e sempre compro pouca ração, em média a cada dois dias 2 kg ,gato odeia ração velha, se ela ficar muito tempo exposta perde o cheiro e eles acabam não comendo.
Compra a ração em menor quantidade e de preferência sem corante,eles comem melhor.
Vai alternando o sabor dela ,tem vários,assim ela vai se interessar e vai voltar a se alimentar.
anônima
29/04/2023 15h56
Coloque comida 3x ao dia em horários específicos, não deixe disponível o dia todo, coloque a quantidade que vc sabe q ela come e pronto, depois só no próximo horário, assim acaba o problema.
29/04/2023 16h48
Tá certo, ué!
Gato não é besta.
Você fica dando ração velha de 10 minutos atrás kkkk
Lembrei do Júlio.
Estou brincando... Tenta trocar a marca, mistura um pouco dos sachês de frango e diminua a dosagem.
Acredito que se deixar muito tempo na tigela, a ração deve ficar meio murcha, não sei.
eles respondem
29/04/2023 15h30
Se for mudar de ração tem que ser gradual. Começa a misturar um pouquinho da nova e vai aumentando gradualmente por mais ou menos uma semana.
29/04/2023 15h33
Se vc deixa muito tempo a ração no pote, ela perde o cheiro e eles ficam sem vontade de comer, coloca em menor quantidade, ou coloca no saco dnv, mistura e coloca pra ele. (Mas uma hora eles comem mesmo se vc deixar a ração lá, pq ele vai ficar com fome).
Pin
29/04/2023 15h58
Deixa ele sem celular