Quando falamos “te amo pra sempre” “te amo infinitamente” “ pra sempre nos”. Mas sabemos que nada é pra sempre, sabemos que um dia pode acabar, ou desgastar ou seila, ainda mais quando somos novos. Pra sempre é uma palavra muito pesada?

elas perguntam
7 4
eles respondem
29/04/2023 16h55
Pra sempre é muito tempo mesmo.
anônimo
29/04/2023 20h34
De fato, nada é para sempre, e essa é uma realidade que devemos aceitar em todas as áreas da vida, incluindo os relacionamentos amorosos. Mesmo que com todo amor e cuidado, as coisas podem mudar ao longo do tempo, e a relação pode evoluir para algo diferente, ou até mesmo terminar.

As expressões como "te amo para sempre" e "pra sempre nós" são belas e românticas, mas devem ser vistas como uma expressão de amor e compromisso no momento presente, em vez de uma promessa de que nada irá mudar no futuro. Isso não significa que o amor não possa ser duradouro e significativo, mas que é importante entender que as coisas podem mudar, e isso faz parte da vida.

A filosofia da modernidade líquida, proposta por Zygmunt Bauman, trata justamente dessa ideia de que as coisas são fluidas, incertas e temporárias na sociedade contemporânea. Segundo Bauman, as relações humanas, incluindo os relacionamentos amorosos, são cada vez mais voláteis, instáveis e efêmeras, e as pessoas estão se tornando cada vez mais individualistas e focadas em si mesmas.

Isso não significa que não possamos ter relacionamentos duradouros e significativos, mas que precisamos estar cientes de que as coisas podem mudar e que devemos estar preparados para lidar com essa mudança. É importante valorizar o presente, viver o momento e construir relações saudáveis e autênticas, sem criar expectativas irreais ou promessas de que as coisas serão para sempre.
anônimo
29/04/2023 16h56
obs. mas aproveita enquanto durar (2)
anônimo
29/04/2023 16h56
Se não houver manutenção diária, não dura. Relacionamento, ambos precisam cuidar.
29/04/2023 16h57
Não. Perecível é o tempo; a vida é saga porém o amor é sacro. O que é não deixa de ser, se deixou, nunca foi.
anônimo
29/04/2023 19h05
é so nao falar essas coisas, fica sempre no te amo, estou te amando kkkkk nao usar esses termos de futuro
29/04/2023 19h05
Acho que sim
elas respondem
anônima
29/04/2023 16h50
Realmente, mas aproveita enquanto durar
anônima
29/04/2023 17h04
Na minha família casamento é uma coisa muito séria, talvez pela influência da cultura cigana. Tenho poucos exemplos de casamentos fracassados, tenho duas tias avós que ficaram com os maridos até eles morrerem, outra está casada a cerca de 30 anos com o meu tio, minha mãe tem um casamente de 17 anos, minha prima conheceu o marido com 13 anos e estão juntos desde então, minha madrinha está a cerca de 35 anos com o meu padrinho...vários exemplos. Mas, talvez isso ocorra pq a cultura cigana é bastante machista, então as mulheres são muito submissas aos maridos, além de boa parte das mulheres da minha família terem se tornado donas de casa e terem filhos cedo, minha mãe casou com 17 e me teve com 18, minha tia casou com 19 e teve minha prima com 21, minha avó casou com 19 e teve minha mãe em seguida, minha prima tem 19 com duas filhas...
anônima
29/04/2023 17h03
Eu lido muito mal com essa ideia. Imagina você lá acostumado à pessoa, mas de repente ela resolve sair da sua vida. É fogo!
29/04/2023 19h30
Nada e para sempre assim como a vida acaba, tudo acaba um dia!