Um exemplo: Parecer ser pegador do que realmente ser um.

Isso só um exemplo para ficar fácil de entende a pergunta, mas pode ser em qualquer contexto, Social/Profissional e etc...

eles perguntam
5 3
elas respondem
29/04/2023 17h33
Não, é mais significado ser do que parecer.
anônima
29/04/2023 18h31
Não, prefiro ser.
anônima
29/04/2023 18h33
Se você quiser despertar inveja nas outras pessoas então sim. O último mandamento da bíblia não cobiçaras a casa do teu próximo, as pessoas só se tornam conhecidas por causa da cobiça, a transgressão do mandamento.

Os famosos vivem disso, Anitta vive de aparências mesmo estando toda ferrada cheia de doença no corpo.
29/04/2023 19h57
Não ser desesperado que se mete em qualquer coisa ao invés de fingir é mais adequado. Mas cada um com sua vida.
eles respondem
anônimo
29/04/2023 17h32
Eu prefiro ser. Meio bosta viver de aparências, né?
29/04/2023 20h57
Eu posso parecer uma coisa pra você mas eu ser outra coisa, isso é natural na nossa vida. Não podemos controlar os pareceres do outro.

Isso é natural, mas tem as perversões.

O primeiro é a pessoa que não tem força pra se elevar do ambiente social, é a pessoa que não tem força pra decidir por si e para si.
Elevar do ambiente social é ter ordem dentro de si e decidir o que quer por si, não pelo outro, pela moda, pelo que é bonito para o outro e etc, etc, etc, etc, etc. É impossivel evitar a influencia da moda e afins, pois é impossivel evitar a sociedade; e quem tenta vive em um dilema do tipo: em todo lugar que vou, você está aqui. Mas é sim possível decidir o que quer e o que não quer.

O segundo é a pessoa que acredita piamente que o que parece ser e não é é, é a pessoa que se apegou em uma ilusão porque no fundo sente medo de como a vida é, no fundo sente medo de ser livre. Medo esse que não faz sentido.
anônimo
29/04/2023 18h30
na sociedade em que vivemos sim, o parecer e o ter esta em detrimento do ser, se voce é e nao parece ter, é praticamento inválido, em contra partida tem quem não tenha e pareça, e isso vale kkkkkkjjj sociedade cu