vejo relatos de quem tem paralisia de sono ver algo monstruoso enquanto dorme e eu não vi isso kkk eu tava dormindo aí me virei e simplesmente sentir meu corpo dormente e eu n conseguia me mexer nem nada, isso é paralisia de sono???

elas perguntam
6 7
eles respondem
anônimo
29/04/2023 18h38
Sim, a mente acorda mas o corpo continua dormindo, geralmente as minhas paralisias do sono eram iguais a essa, mas a última que tive foi estranha, tive a sensação de ter uma pessoa rondando minha cama e me observando, mó doideira.
30/04/2023 11h48
Já tive isso até com paranoia, de ver animais dentro do meu campo de visão, horrível. Animais que queriam me ferir.
anônimo
30/04/2023 11h52
Só uma vez comigo e vou bem assustador já que nunca passei por situação semelhante, achei que tinha perdido meus movimentos kkk
anônimo
30/04/2023 11h52
Eu nunca tive. Pelo que você descreveu, é possível que tenha tido uma experiência de paralisia do sono. A paralisia do sono é uma condição em que uma pessoa é temporariamente incapaz de se mover ou falar ao acordar ou adormecer. Durante a paralisia do sono, a pessoa ainda está consciente, mas pode sentir-se incapaz de mover-se ou falar, o que pode ser assustador para algumas pessoas.

É importante notar que nem todas as pessoas com paralisia do sono experimentam alucinações, como ver algo monstruoso. Na verdade, apenas uma minoria das pessoas com paralisia do sono relatam essas alucinações.

Se você está preocupado com sua condição ou se a paralisia do sono é frequente, recomenda-se que consulte um profissional de saúde para avaliar sua situação e oferecer orientação adequada.
30/04/2023 11h54
Leia sobre projeciologia.
elas respondem
29/04/2023 21h26
Pode ser por causa do cansaço tbm eu tava tendo umas coisas assim tipo eu não tinha nenhum sonho nem nada disso o que acontecia comigo era que o meu corpo demorava para responder mais pra min resolveu pé parei de ficar tomando café pra ficar acordada mais tempo
30/04/2023 11h51
Sim..tbm nunca cheguei a ver nada na hora, mas senti uma presença ruim.
30/04/2023 11h55
Dormente, tipo formigando? Se for isso, não. Isso aí teria a ver com a circulação, eu tbm tenho isso nos braços, não sei pq. Acordo e parece que o corpo esqueceu de mandar sangue pro braço, ele fica dormente, formigando e não consigo levantar ele, nem mexer as mãos, nem nadakkkkk. Mas nesse caso é só questão de esperar alguns segundos pro sangue voltar a circular os movimentos voltarem.

Paralisia do sono é a sensação de estar presa dentro da própria mente. Você acordou, mas apesar do seu corpo está normal, nenhum comando que você da ele obedece e vc fica lá deitada pensando em como ativar o seu corpo de novo ou apenas esperando aquilo passar. Faz um tempao que eu ñ tenho, mas lembro que às vezes eu conseguia abrir os olhos, e às vezes nem isso. Mas mesmo que fosse paralisia de olho aberto, eu nunca vi nenhum bicho ou "assombração", pq não é regra. Mas às vezes nem respirar eu conseguia, era horrível.
anônima
30/04/2023 11h57
Nunca tive tal experiência. Pela sua descrição é possível sim você ter tido uma paralisia do sono. Nem todas as pessoas chegam a ver nada monstruoso, mas sentem uma energia pesada ,uma sensação ruim. Evita se alimentar muito antes de dormir, jante 2 horas antes de se deitar e evite café pelo período da tarde .
anônima
30/04/2023 11h59
Sim, nunca vi, só senti.
30/04/2023 12h14
Pode ser que tenha sido, ocorre porque o cérebro despertou antes do corpo, geralmente quem tem sente o corpo vibrando, só consegue mexer os olhos, por isso acaba vendo algumas coisas, mas tudo é projeção da mente. Já tive uma vez, é desesperador, não sentia meu corpo, não conseguia falar, me mexer… tive que respirar fundo e fechar os olhos, foi quando passou, dura poucos segundos, mas são segundos tensos
30/04/2023 12h15
Sim mais varia acho que nem toda pessoa monstro ou sei lá