Estou doente há duas semanas e hoje precisei retornar ao hospital para tomar soro, onde provavelmente vou passar a noite.
Meu irmão veio comigo e me acompanhou até o momento da triagem, depois disso me encaminharam para uma sala com outras pacientes e meu irmão foi proibido de entrar.

A enfermeira que me recebeu foi extremamente doce, no entanto, trocaram o plantão e agora tem outra aqui. E não estou me sentindo confortável com ela…
Estou em uma ala “amarela”, ou seja, todas as pessoas aqui estão apenas em observação como eu.

A moça desde que chegou está sentada, porque graças a Deus ninguém precisou dela.
No entanto, quando meu soro acabou e eu a chamei, ela apenas me olhou e disse “quando precisar trocar eu vou”. Eu não contestei, afinal, não tenho lugar de falar.

Mas quando ela veio trocar, puxou a “fita branca” que dá suporte a seringa de maneira muito ríspida, tanto que doeu e sangrou muito. Eu disse a ela que estava doendo e ela disse que faz aquilo todos os dias, até mesmo com crianças, e elas não reclamam. Me calei e permiti que ela continuasse, mesmo sentindo muita dor.

Há pouco serviram o jantar e eu perguntei se ela poderia me ajudar a recolher a bandeijinha de comida porque estou com soro em um braço e não há como segurar a bandeija apenas como uma mão, pelo menos eu não consigo; e ela simplesmente me ouviu, olhou, e virou a cara. Só uma senhora que está acompanhando uma moça que levantou para me ajudar.

Depois de alguns minutos eu a chamei novamente, pois precisava ir ao banheiro e estou muito fraca, além de estar com o soro no braço o que dificulta um pouquinho de certa forma. Eu a chamei três vezes, ela me ouviu, todos ouviram também, mas ela não veio. E nem se quer levantou da cadeira, está folheando algumas pastas.
Meus pais não moram aqui, só tenho meu irmão pertinho e tenho medo de falar alguma coisa e ele brigar porque sei que é muito explosivo.
Não quero prejudicar a moça, mas estou muito mal…

elas perguntam
8 3
eles respondem
anônimo
29/04/2023 21h18
Acredito que é importante que você tome alguma ação para garantir o seu bem-estar e segurança no hospital.

Primeiramente, você pode tentar falar com a enfermeira de uma forma educada e tranquila, explicando como você se sentiu com a maneira que ela realizou o procedimento e como você está precisando de ajuda para realizar tarefas básicas devido ao soro no braço.

Se você se sentir desconfortável em falar diretamente com a enfermeira, você pode pedir ajuda a outra enfermeira ou profissional de saúde que esteja presente no local, explicando a sua situação e pedindo para ser assistida.

Caso você não consiga falar com a enfermeira ou não se sinta confortável em continuar sendo assistida por ela, você pode falar com o médico responsável pelo seu caso e explicar a sua situação, solicitando para ser assistida por outro profissional de saúde.

Lembre-se que é importante colocar a sua saúde e bem-estar em primeiro lugar e que você tem o direito de receber um tratamento respeitoso e adequado.
anônimo
29/04/2023 22h41
Caramba, ainda está doente. :(
Essa mulher é grossa... mas acho que infelizmente não da pra fazer muito, ainda mais nessa situação que você está. Se você estivesse segura que seu irmão não estouraria, oq é difícil nessa situação, seria bom você falar com ele. Não sendo assim, o jeito é esperar o tempo levar ela pra longe de vc.

Melhoras, Vi
29/04/2023 23h03
Poxa,empregado assim é foda :/
Se voce conseguir suportar mesmo esse tratamento pessimo dessa enfermeira,continue assim.
Mas só se for algo que voce esteja disposta a ceder.Se estiver te incomodando mesmo,de um jeito que voce não pode nem mais fingir pra voce mesma que esta tudo bem,avise sim,reclame se estiver ruim.
Ninguem merece isso.Não sei porque ela está tão mal humorada assim,mas ela não tem direito de descontar nos outros
30/04/2023 00h19
Sinto muito por seu momento difícil e espero do fundo do meu coração que você se recupere o mais rápido possível.

Mas vamos lá. Não tenha medo de denunciar ao seu irmão o descaso e a falta de empatia dessa “profissional” da saúde. Você está em um momento de vulnerabilidade e merece receber bons cuidados.

Fique bem, Vivic.
02/06/2023 13h22
Se ela esta fazendo mal assim o trabalho dela acione sua família.
A direção do hospital.
Filme ela sem que perceba.
Eu não tenho paciência pra gente assim, ainda mais num lugar desses.
Provavelmente eu já teria saído algemado daí
anônimo
04/06/2023 15h15
Sim.
04/06/2023 15h22
Sacanagem isso,
Liga para seu irmão, informe ele sobre essa situação e assim que estiver melhor vá a administração do hospital e diga o que aconteceu.
Da uma enorme raiva quando as pessoas fazem isso com pessoas que precisam mais do que nunca de um atendimento atencioso e humano.
elas respondem
anônima
29/04/2023 22h52
Nada de novo sobre o sol, odeio esses tratamentos que esse pessoal que se diz dá saúde da ao cidadão. Fico indignada com esse tipo de coisa. Não fica passiva não! Faz como minha mãe, que disse que não queria mais ser atendida por uma enfermeira e não deixou a mulher tocar nela, fez o maior escândalo, acabou com a graça dela. Não deixa esse animal te tratar mal não!! Fale sem medo, eu ainda jogaria uma “enfermagem por amor, né sua bruta”. Não fica com medinho de prejudicar não, esse tipo de pessoa tem mais é que sofrer as consequências pelas suas atitudes, eu sei q vc está doente, mas acho q vc consegue falar e lançar um olhar de quem não está gostando. Enfim, espero q vc fique bem! Melhoras
29/04/2023 21h05
Há profissionais e profissionais meu bem. Vc está em um hospital privado ou usando o sus?
anônima
04/06/2023 15h16
Ela te maltrata e vc não quer prejudicar ela ??? Reclama mesmo pq eles vão ficar com medo de manchar a reputação do hospital