Iniciei um novo emprego em janeiro deste ano, no segundo mês me aproximei de um colega de trabalho no qual atualmente estamos gostando muito um do outro e o mesmo já comentou sobre nossa relação com a mae dele.
O ponto é: Esse ano faço 23 e ele 32.
9 anos de diferença.
Meu pai ele é bem protetor e ``das antigas`` e acredito que ele não deixaria eu namorar ele por conta dessa diferença de idade.
Ainda moro com meu pai e não posso ir contra o que ele acha certo para mim pois a relação entre ele e eu não é fácil. Coloquei o rapaz a par da situação em que eu estava e o mesmo ficou chateado por ter uma alta probabilidade dele não deixar.
Nao sei como iniciar uma conversa com meu pai sobre ele, não sei quais pontos positivos posso levantar na conversa que faça ele ter uma resposta positiva.
O ponto chave é que por mais que eu seja jovem, meus objetivos são estabilidade, constituir uma família e viver em paz e isso se alinha com o que o rapaz que conheci pensa.
Ele é maduro, sabe resolver as questões de forma racional e clara e gosta de sempre melhorar quando ve que algo que ele fez me deixou desconfortável.
Eu estou trabalhando ja faz 5 meses e é um lugar com estabilidade, então fico tranquila quanto a isso, ja estou fazendo outra graduação e em breve quero comprar meu apartamento. O rapaz ja tem anos de estabilidade no trabalho, tem casa própria e seus bens e tem os mesmos objetivos que eu.
Estou ficando com ele as escondidas ja faz 3 meses e ele quer assumir o relacionamento.
Me ajudem.
Como devo iniciar a conversa com meu pai?
Como fazer ele entender que a diferença de idade não significa nada quando se tem objetivos alinhados e um relacionamento saudável?