Iniciei um novo emprego em janeiro deste ano, no segundo mês me aproximei de um colega de trabalho no qual atualmente estamos gostando muito um do outro e o mesmo já comentou sobre nossa relação com a mae dele.
O ponto é: Esse ano faço 23 e ele 32.
9 anos de diferença.
Meu pai ele é bem protetor e ``das antigas`` e acredito que ele não deixaria eu namorar ele por conta dessa diferença de idade.
Ainda moro com meu pai e não posso ir contra o que ele acha certo para mim pois a relação entre ele e eu não é fácil. Coloquei o rapaz a par da situação em que eu estava e o mesmo ficou chateado por ter uma alta probabilidade dele não deixar.
Nao sei como iniciar uma conversa com meu pai sobre ele, não sei quais pontos positivos posso levantar na conversa que faça ele ter uma resposta positiva.
O ponto chave é que por mais que eu seja jovem, meus objetivos são estabilidade, constituir uma família e viver em paz e isso se alinha com o que o rapaz que conheci pensa.
Ele é maduro, sabe resolver as questões de forma racional e clara e gosta de sempre melhorar quando ve que algo que ele fez me deixou desconfortável.
Eu estou trabalhando ja faz 5 meses e é um lugar com estabilidade, então fico tranquila quanto a isso, ja estou fazendo outra graduação e em breve quero comprar meu apartamento. O rapaz ja tem anos de estabilidade no trabalho, tem casa própria e seus bens e tem os mesmos objetivos que eu.
Estou ficando com ele as escondidas ja faz 3 meses e ele quer assumir o relacionamento.
Me ajudem.
Como devo iniciar a conversa com meu pai?
Como fazer ele entender que a diferença de idade não significa nada quando se tem objetivos alinhados e um relacionamento saudável?

elas perguntam
2 3
eles respondem
anônimo
29/04/2023 22h51
É foda
29/04/2023 22h30
Dê um peido bem fedido perto deles.
elas respondem
29/04/2023 22h38
Com certeza você deve conversar com o seu para comunicar ele do relacionamento, e não pedir permissão! (claro que pra ele você não vai falar assim). Mas chega pra ele e fala, "Olha pai, eu estou conhecendo uma pessoa já faz um tempo, meus objetivos de vida se alinham com o dele, é um cara que me respeita, me trata bem, já falou de mim para a família dele, é maduro, responsável e nós estamos iniciando um relacionamento..." Se ele perguntar da idade você fala numa boa, se ele questionar, conversa com ele mostrando que com o pensamento que você tem, com seus objetivos e maturidade foi essa a pessoa que você se identificou, que muitos da sua idade infelizmente hoje não estão nem aí para a vida, só pensam em amizades, festa, bebedeira, etc... E fala para o seu pai que vai chamar ele pra se conhecerem todos. O que eu acho que você não pode fazer, é pensar em desistir por conta da idade se seu pai "surtar" na hora da conversa, seja firme e mostre com respeito que é o que você quer e pronto
anônima
29/04/2023 22h45
Maior de idade, adulta e tudo, você é tratada como uma criança, é isso? Seria estranho se o rapaz tivesse idade do seu pai.
É melhor você contar logo que está namorando do que chegar lá na frente e ficar ressentida com ele por ter perdido a oportunidade de se relacionar com um homem que você gosta muito.
Deu ruim, sai de casa, ninguém morre disso. Se é pra viver com os pais como se fosse uma criança é melhor nem se relacionar com os outros como se fosse adulta. Deixa o cara livre pra procurar uma que tenha coragem de ser mulher, não menina.
anônima
30/04/2023 11h51
Você sabe o que dizer, acabou de descrever nessa pergunta. Percebo muitos pontos a favor e relevantes. Você acredita que a diferença de idade seja realmente o ponto chave que vai mais deixar o seu pai inflexível? Talvez não seja. Fale disso tudo que você descreveu aqui, e proponha um almoço para se conhecerem, antes de qualquer decisão definitiva. Vou torcer pra que seu pai seja razoável e queira ao menos conhecê-lo.