1.03K  14/06/2017 15h59

Eu estou muito tímida esse ano. Eu me sinto feia, (eu tenho umas olheiras, causadas por alergia, e fico um pouco mal co isso) e acabo ficando com medo de me aproximar das pessoas, delas me acharem estranha. Eu fico com vontade de puxar assunto com as pessoas, mas fico medo do que elas vão pensar, e acabando ficando de lado, quieta, e sempre a que sobra nos trabalhos em grupo (eu não era tão tímida assim). Tenho vergonha de conversar com as pessoas, principalmente com meninos, deles me acharem estranha e se afastarem, não sei. Eu só consigo me soltar quando estou com amigos, mas até agora não tenho. Eu consigo ver beleza nas pessoas, menos em mim (parte da auto estima agora). Sempre acho que as pessoas estão rindo, ou falando de mim.. Como faço para melhor isso? Eu gosto de um menino, mas já penso da possibilidade de nem conseguir ser amiga dele, por medo dele me achar feia, estranha, não sei.

elas perguntam
3 5
eles respondem
11/06/2017 20h51
Dois goles de pinga e sua timidez vai pro beleleu hsauhsauas
11/06/2017 20h14
Tb sou tímido já vou te dizer que é impossível acabar totalmente com a timidez, agora o que vc pode fazer é treinar frente o espelho, falar mais alto pras pessoas te escutarem, sair mais mesmo que for sozinha e por aí vai que vc vai perdendo certa timidez
anônimo
14/06/2017 15h56
Nossa! Parece que vc descreveu a minha adolescência!
elas respondem
11/06/2017 20h25
A timidez faz parte da personalidade de algumas pessoas.
Uma sentem mais,outras menos e como você mesma falou que odeia sua aparência duvido que mude muita coisa! Eu por exemplo já fui muito tímida na adolescência,mas nunca tinha a ver com a minha aparência e sim porque eu tinha receio das pessoas não gostarem da minha conversa ou da minha companhia,mas as pessoas se aproximavam de mim mesmo eu sendo tímida,depois começei a fazer aulas de dança,canto,teatro e a timidez foi embora.

A minha professora de dança dizia que primeiro temos que ter auto confiança e depois amor própio.Você tem que tirar esse pensamento da cabeça de que não gosta de você mesma,por que isso está te deixando ainda pior.Vou te dar uma dica muito eficaz para pessoas tímidas: em vez de pensar no que não gosta em você ou não quer, pensa no que gosta e no que você realmente quer. Ser diferente ( ou feio como dizem) não é desculpa para nada e muito menos para ter vergonha. Invista! mude a sua aparência dando um toque no visual.Aprenda a gostar de si mesma e com o tempo você vai conseguir olhar no olho de outra pessoa sem timidez,conversar e vai se soltar automaticamente.

Seja auto confiante na hora de fazer amizades,nada de vergonha e nem medo de não ser aceita.
11/06/2017 23h57
Na questão da olheira passar um corretivo , maquiagem essas coisas p disfarçar, no mais , pq essa preocupação com q os outros vai pensar de vc ,toca o foda-se p isso, pense mais em vc E nao no que os outros pensam, o q os outros pensam é problema deles
11/06/2017 20h19
Primeiro de tdo linda.. vc tem q sentir maravilhosa, nas olheiras passa um corretivo, pronto! Rs

Se ache linda...N tenho medo do q os outros vão achar, afinal tdo mundo tem seus pré julgamentos sobre as outras pessoas. Vc sabe q é linda, inteligente, uma bicha lacradora, quem disser o contrário deve ter probleminhas mentais.

Tente treinar em frente ao espelho, liberte o mulherao q tá dentro de vc ;)
11/06/2017 20h17
Também sou timida, não é fácil encarar o mundão lá fora.
14/06/2017 15h59
Perca a sua timidez, mas cuidado para não virar pinguca!!