Parece que o mundo virou futil, tanto na cultura, musicas... as pessoas em geral ficam futil, só pensam em aparencia, redes sociais, likes, seguir padroes que a sociedade estabelece.. .geral se veste do mesmo jeito, escutam a mesma musica, falam do mesmo jeito etc...
Antigamente parece que as pessoas se importavam mais em viver o memento, viver a vida sem ter que estar mostrando pra td mundo oque faz...
parece que as pessoas eram mais simples e felizes... sei lá, tavelz seja coisa da minha cabeça.

eles perguntam
6 9
elas respondem
30/04/2023 20h25
Quando mais o tempo passa mas as coisas parecem fúteis
anônima
30/04/2023 20h35
O mundo está melhor, a sociedade horrível
anônima
30/04/2023 20h36
O problema é que tá todo mundo igual, as redes sociais faz todo mundo receber o mesmo tipo de doutrinação.

E tá todo mundo usando wide leg.
anônima
30/04/2023 20h38
Todo mundo tem a impressão de que o mundo era melhor em outra época.
anônima
30/04/2023 20h27
Sim ,a geração anterior foi muito feliz.
anônima
30/04/2023 21h57
adoro o meu mundo fútil
eles respondem
anônimo
30/04/2023 20h29
Não parece, eram de fato mais felizes. Tenho a leve sensação de que quem foge do mainstream, do status quo, é mais feliz. Quando eu falo, até aqui, que bastaria uma namoradinha para eu ser feliz aparece uma malta raivosa dizendo que isso é impossível. Observo-os de uma perspectiva ascendente. Vejo que essa gente consome tanto instagram, tik tok, etc. que acredita fielmente que a felicidade só mora em viagens para europa, com um parceiro parecido com algum galã de cinema, numa vida pautada em bens de consumo. Gente deprimente que sinto pena genuína.
anônimo
30/04/2023 20h25
não, anos 90 era sofrido demais
30/04/2023 20h28
Todo mundo pensa assim quando vira adulto, pq na infância as coisas realmente são mais simples msm
30/04/2023 20h37
Sim, as pessoas buscam validação social pra tudo que fazem. Se não gerar like ou engajamento, não serve pra nada.
30/04/2023 20h39
Antigamente tudo era melhor,ou só era melhor porque eu era criança e tinha outra percepção de mundo
Mais percebi que atualmente tudo está um lixo,a sociedade, músicas, livros,filmes tudo está se decaindo com o tempo
30/04/2023 20h43
Sim, tenho saudade de antes, hj em dia o mundo esta estranho, e bem pior na minha visão, o que eu tento fazer é me conectar mais com o passado fazendo coisas que eu fazia antes, meio que habito de velho kkk.
anônimo
30/04/2023 20h43
A vida é igual a vídeo game, casa ano que passa a fase vai ficando mais difícil.
30/04/2023 20h44
Normal,isso acontece mesmo com a gente depois que ficamos mais velhos.
A gente se fecha para as novidades e cria uma esfera protetora em volta das nossas lembranças,seguras com a ilusão de que só tinha coisa boa,mas tinham muitas coisas ruins tambem no nosso tempo
anônimo
30/04/2023 20h45
Vaidade está destruindo o ser humano! Se notar em uma diferença mínima de anos você vê como o ser humano está se rebaixando. Onde já se viu a pessoa ter que postar tudo o que faz? Ter que mostrar que tem? Querer validação em tudo? Vivemos em uma sociedade doente!

Conheço pessoas assim, principalmente mulheres que são infelizes, sempre se sentem não suficientes. Tem umas que se humilham achando que o vulgar é bonito por todo mundo fazer, isso é falta de personalidade.

Infelizmente o Instagram por exemplo é um mal necessário, se você quer paquerar, tem que ter uma rede social atualizada, mas o importante é ser saudável e não se deixar levar pela vaidade.